Campeão invicto da Serie A 2011/12, Gianluigi Buffon garantiu que a Juventus está pronta para ter um bom desempenho também na Liga dos Campeões. Segundo o capitão bianconero, o elenco segue com os pés no chão, embora almeje o título da competição continental. A Vecchia Signora já está garantida na fase de grupos da LC, após duas temporadas fora do torneio.

“Quando você joga por uma equipe como a Juventus, tem a ambição para tentar ganhar tudo que disputar. É normal que os torcedores sonhem com o sucesso, assim como os jogadores mantenham os pés no chão. Havia o desejo de voltar à Liga dos Campeões e conseguimos isso com o que fizemos em campo”, disse.

Presidente da Juve, Andrea Agnelli concorda com capitão: “Nós estamos prontos para vencer todas as competições nas quais entrarmos. Haverá outros pretendentes pelas mesmas taças, mas este time pode batê-los. Queremos repetir a última temporada na Itália e, na Europa, precisamos acreditar que podemos sonhar novamente”.

E o presidente também comentou a disputa pela camisa 10 do clube, sem dono desde a saída de Alessandro Del Piero, ao final da última temporada: “A camisa 10 é muito pesada. É uma camisa usada por grandes jogadores, como Del Piero, Roberto Baggio, Michel Platini e Omar Sivori. Ao contrário do passado, não há a obrigação de utilizar a 10. Quando for o tempo certo, alguém a vestirá novamente”.