Sim, é uma ação comercial. Ainda assim, a grandeza do gesto se coloca acima de tudo. Nesta semana, a MasterCard lançou uma campanha que proporcionará alento a milhares de crianças carentes. E não serão poucos sorrisos. A cada gol de Lionel Messi ou Neymar, 10 mil refeições serão doadas ao Programa Mundial de Alimentos da ONU, atendendo jovens na América Latina e no Caribe. A companhia de cartões atua como intermediária, responsável pelas doações. “Juntos marcaremos gols contra a fome” é o mote da campanha, que durará até março de 2020.

Nesta semana, a MasterCard lançou um vídeo com a participação de Messi e Neymar, anunciando a iniciativa. A produção mostra gols de ambos os craques com a camisa de Barcelona e do Paris Saint-Germain, respectivamente. E, considerando a preponderância de ambos em suas seleções, a Copa do Mundo será uma belíssima oportunidade de impulsionar a campanha nas próximas semanas.

“Estou orgulhoso de ser parte desta campanha que irá ajudar a mudar as vidas de centenas de crianças no meu país e em outras regiões do mundo. Espero que essa iniciativa dê quantos sorrisos forem possíveis a todas as crianças”, declarou Messi, em nota oficial. Neymar complementou o antigo companheiro: “Estou feliz que posso ajudar a garantir que crianças na região possam ter um prato de comida e mais esperanças. Os latino-americanos sabem que podemos fazer grandes coisas quando nos unimos e isso é um exemplo”.

A cada vez que a hashtag #JuntosSomos10 for usada nas redes sociais, também será doada uma refeição pela MasterCard. A intenção é conscientizar outras pessoas e unir forças ao redor do programa, 100% voluntário. No Brasil, há uma parceria da MasterCard com a organização Ação da Cidadania, que distribui alimentos pelo país desde 1993. As doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha.