É difícil encontrar um garoto propaganda melhor que Mohamed Salah atualmente. O craque do Liverpool anda conquistando muita gente com seus gols, suas jogadas plásticas e também as boas ações fora de campo. No Egito, em especial, há uma idolatria total por aquele que consegue elevar o nome do país ao redor do mundo e ainda garantiu a seleção na próxima Copa. Assim, uma das maiores companhias de telefonia do país embarcou na onda e lançou uma promoção que certamente deixará muitos compatriotas contentes. Até o fim da temporada, a cada gol de Salah, a Vodafone dará 11 minutos livres de tarifas aos seus usuários egípcios.

Nos últimos dias, Salah apareceu em diversas campanhas da empresa – inclusive um vídeo espetacular de quase dois minutos, que ressalta a importância do atacante ao país. Já nesta terça, surgiu a confirmação da promoção. E não é que a Vodafone está tentando conquistar um mercado maior no Egito, longe disso: atualmente, são 45 milhões de linhas ativas da operadora, em uma nação de 95 milhões de habitantes. A campanha certamente tem um impacto maior pela repercussão e pelas impressões que acaba gerando.

Até o momento, Salah soma 36 gols em 41 partidas na temporada. Tem no mínimo mais nove jogos pela frente e no máximo 12, a depender do desempenho do Liverpool na Liga dos Campeões. Sendo assim, se mantiver a média de gols (que, vale ressaltar, tem crescido nas últimas semanas) o artilheiro marcará ao menos oito gols até o fim das competições. Serão quase quatro bilhões de minutos grátis na telefonia egípcia, caso cada um dos 45 milhões de usuários aproveite os 11 minutos promoção. Um número astronômico para dimensionar o impacto do camisa 11.