O Atlético Paranaense apresentou suas novas camisas na Arena da Baixada, nesta quinta, com uma sapecada por 5 a 0 sobre o Avaí, pelo Brasileirão. As novas camisas celebram os 20 anos de parceira com a Umbro, a parceria mais longa do futebol brasileiro entre um clube e uma marca de material esportivo. Apesar do design ser clássico, há algumas mudanças pontuais na camisa que tiveram um ótimo resultado.

LEIA TAMBÉM: Chapecoense lança camisa especial para amistoso contra o Barcelona

As mangas da camisa estão em preto, com o estilo chamado de raglan, pintando mais em preto. As cores, claro, são preto e vermelho, com o preto dominando os ombros e as listras verticais em vermelho e preto. As listras se dissolvem na barra da camisa em um degradê. A gola da camisa é careca, mantendo a simplicidade.

A Umbro também mudou a fonte da numeração e nomes na camisa, que também ficou bem caprichada e com um item importante, que as marcas nem sempre parecem se preocupar: a legibilidade. Não que seja difícil, já que a camisa escura e os números claros já criam um contraste fácil de ver. Mas é sempre bom ressaltar algo que é básico, mas nem sempre é feito.

A camisa também traz um selo de “1997-2017”, celebrando os 20 anos que a Umbro faz as camisas do Atlético Paranaense. Fica na parte inferior da camisa. O que não muda muito é o preço, que segue sendo uma das coisas mais difíceis para os torcedores: R$ 239,90, com direito a personalização do nome e número. Haja grana para poder comprar camisas com preços tão altos. Os clubes e as marcas deveriam trabalhar para amenizar esses preços. Ao menos ter uma versão com preço mais baixo.

Abaixo, veja as fotos da camisa:

Atlético Paranaense Umbro 1 Atlético Paranaense Umbro 2 Atlético Paranaense Umbro 3 Atlético Paranaense Umbro 4 Atlético Paranaense Umbro 5