Zlatan Ibrahimovic é um dos grandes craques da atualidade, mas não apenas seus golaços acrobáticos e suas jogadas são mundialmente conhecidos. O sueco é também bastante famoso por sua arrogância intrínseca, parte do personagem que ele decidiu construir para sua figura pública. E a verdade é que deu muito certo. Tanto que essa faceta do jogador do Paris Saint-Germain acabou virando uma campanha sensacional da Nike.

Frequentemente Ibra está dando declarações cheias de confiança e humor por aí, sem qualquer modéstia. No final do ano passado, publicamos uma compilação com algumas das frases mais arrogantes do jogador, que, é claro, não parou por aí. Não existe pé ruim”nem no videogame dá para fazer os gols que faço” são mais alguns exemplos.

Diante dessa postura, nasceu a campanha “Ouse Zlatanear”. Sim, o nome do atleta virou verbo na Suécia em 2012, e a Nike usou isso como um dos pilares de sua ação. A campanha conta até agora com alguns tuítes hilários e que, de fato, parece serem frases que Ibrahimovic diria. Selecionamos os principais deles aqui, mas você também pode conferir os outros na conta oficial do sueco.

Para começar, no domingo Ibrahimovic fez um pedido especial à rede social antes do início de sua campanha: “Oi, @Twitter. Para amanhã, o Zlatan vai precisar de mais de 140 caracteres. Por favor, mude as regras para o Zlatan”.

 

Em resposta a um seguidor, que perguntou “se Zlatan era humano ou deveria ser adorado como um deus”, Ibra respondeu: “Sim. Zlatan é apenas um humano. Assim como um grande tubarão branco é apenas um peixe.”

 

Dando uma dica aos boleiros iniciantes, Ibra postou a foto de uma máscara sua, com a seguinte descrição: “Precisa impressionar um olheiro? Arrisque para marcar grandes gols. Se isso não funcionar, tente isso.”

Ibra Máscara

 

Perguntado sobre como ele pensou o golaço contra a Inglaterra, aquela bicicleta do meio da rua, Zlatan usou um organograma genial para explicar: “Eu deveria marcar um gol fantástico? > É claro. > Precisa ser um gol de bicicleta? > Definitivamente. > Vai entrar? > Já entrou”. Ibra Organograma


Explicando como ousar zlatanear, o craque mostrou como é tudo muito simples: “Ousar zlatanear é fácil. Comece tentando jogadas impossíveis. Continue tentando até que você seja Zlatan.”

 

Além desses tuítes geniais, três vídeos foram publicados pela Nike no Youtube. No primeiro deles, Zlatan aparece em uma espécie de inferno, cercado por fogo e com a mensagem “Quando o calor se torna insuportável, só há uma coisa a ser feita. Deixe mais quente” no Twitter. No segundo, o sueco incomoda um tigre e ainda gesticula algo como “Qual o problema?”. Bem Zlatan mesmo. No terceiro e último, dribla uma chuva de raios com uma venda nos olhos e ainda grita aos céus o próprio nome. Se havia uma maneira idela de se explorar a imagem de Ibra, a Nike a alcançou, ou pelo menos chegou muito perto.