Ah, o fim de semana! Já é sexta-feira e temos que trazer o que vem por aí na nossa farta Programação de TV. São muitos jogos europeus, mas também tem jogo no Brasil para ficar de olho. Sem delongas, vamos aos jogos:

PROGRAMAÇÃO DE TV

O jogão

Chelsea x Manchester City
Sábado, 13h30 – ESPN Brasil

Um duelo pesado no badalado Campeonato Inglês. No Stamford Bridge, casa do Chelsea, um jogo que deve ter Hazard e Morata como destaques de um lado e Jesus, Sané e Sterling de outro. Agüero, machucado, fica fora depois de acidente de carro que sofreu. Deve ser um duelo tático interessante com o 3-4-3 de Antonio Conte e o time sempre muito volátil taticamente de Pep Guardiola.

Conte não terá David Luiz, suspenso pela expulsão no último jogo, mas confia no jovem Andreas Christensen para substituí-lo.Danny Drinkwater ainda está machucado no Chelsea e também desfalca a equipe. Já Pedro ainda é dúvida. No City ,Benjamin Mendy tem uma lesão séria que o afasta ainda por um bom tempo. Vincent Kompany é dúvida.

O cara

Manchester United x Crystal Palace
Sábado, 11h00 – ESPN Brasil

O Manchester United está muito bem, obrigado. Bem na Premier League, bem na Champions League… Então, quem é o cara? Romelu Lukaku, que vem marcando muitos gols, ou o técnico José Mourinho, que parece ter achado a mão do time? As prévias da partida trazem Ashley Young como lateral esquerdo. Sim, isso mesmo. U,a loucura que pode acontecer. O Crystal Palace tem esperança de melhora com Roy Hodgson. Por enquanto, só esperança, porque são seis jogos e seis derrotas.

O brasileiro

Paris Saint-Germain x Bordeaux
Sábado, 12h00 – SporTV, ESPN

O brasileiro é Neymar, certo? Não, o brasileiro de destaque do jogo é Malcom. O atacante, ex-Corinthians, vem muito bem na Ligue 1. Claro que Neymar é craque e é a grande estrela da atual edição do Francesão, mas o Bordeaux, em terceiro na tabela, pode oferecer um bom jogo diante dos parisienses. Tem tudo para ser um jogo interessante.

O reencontro

Newcastle x Liverpool
Domingo, 12h30 – ESPN+

Rafa Benítez teve um dos melhores momentos da sua carreira justamente como técnico do Liverpool, quando conquistou a Champions League de 2005, até de forma até inesperada. Agora, no comando do tradicional Newcastle, Benítez luta para que o time, que ele trouxe de volta à Premier League, permaneça por lá. Um dos destaques do time é Matt Ritchie, mas vale ficar de olho também em Chancel Mbemba, lateral esquerdo, e Mikel Merino, meio-campista.

O Liverpool de Jürgen Klopp precisa melhorar muito. Coutinho tem atuado no meio-campo e, assim, o ataque tem espaço para três jogadores. Salah e Mané são titulares e Firmino pode ser descansado para dar espaço a Sturridge. Depois de críticas ao sistema defensivo, o time sofreu também no ataque e a cobrança deve ser pesada nisso também. E o jogo é no St. James’ Park, um estádio que é sempre uma atração.

O clássico

Palmeiras x Santos
Sábado, 19h00 – Premiere

O duelo entre Palmeiras e Santos vale muito. Não só por ser um clássico, mas porque os dois estão a um ponto de diferença e a disputa vale também o segundo lugar na classificação. Os dois ainda se nutrem de um sonho de título, ainda que distante. Dracena e Egídio estão suspensos no Palmeiras, além de Arouca, Yerry Mina e Jailson machucados. O Santos não tem Vitor Bueno, Gustavo Henrique, Lucas Lima e Victor Ferraz, todos machucados, e Renato ainda é dúvida. Diria Galvão Bueno: haja coração!

Sporting x Porto
Domingo, 15h15 – ESPN Brasil

Clássico do Campeonato Português no domingo à tarde. O Porto lidera a liga até aqui com 21 pontos em sete jogos, aproveitamento irreprensível. O Sporting tem 19 pontos e é o segundo colocado. Bruno Fernandes é o grande nome do Sporting na armação das jogadas e com cinco gols marcados. Já o Porto traz muitos destaques, como Brahimi, além de Moussa Marega e Vincent Aboubakar, este último artilheiro.

Fique de olho

Augsburg x Borussia Dortmund
Sábado, 10h30 – WatchESPN

O líder da Bundesliga entra em campo neste sábado para tentar manter o excelente desempenho. São seis jogos, com cinco vitórias e um empate. O time segue com o departamento médico cheio: Erik Durm, Raphael Guerrero, Marco Reus, André Schürrle, Sebastian Rode e Marcel Schmelzer. Não impede o bom desempenho do time, que tem Andriy Yarmolenko, recém chegado, jogando muita bola. Tem também Mahmoud Dahoud no meio-campo, além da grande estrela, Pierre-Emerick Aubameyang. O Augsburg tem o brasileiro Caiuby, grande destaque, além do centroavante Alfred Finnbogason.

Barcelona x Las Palmas
Domingo, 11h15 – ESPN Brasil

O Barcelona volta a campo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Sporting, no meio da semana, pela Champions League. Paulinho pode ser titular do time, no lugar de Iniesta, e assim preservar o veterano. No mais, o time deve ter Denis Suárez no ataque, do lado esquerdo, com Lionel Messi e Luis Suárez no ataque.

O Las Palmas tem no seu ataque um conhecido do público sul-americano: Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors e São Paulo. O destaque do time até aqui é Jonathan Vieira, meio-campista do time. Só que o adversário, o Barcelona, parece pesado demais para um time que perdeu quatro jogos, ganhou apenas dois e acabou de trocar de técnico, com Pako Ayestaran estreando no Camp Nou. Vida dura.

Real Madrid x Espanyol
Domingo, 15h45 – Fox Sports 2

Os merengues vão a campo precisando de uma vitória contra o Espanyol para não deixar que o Barcelona fique muito à frente. Atualmente em sexto lugar com 11 pontos, já tem sete pontos de desvantagem em relação aos catalães. Benzema, Kovacic e Marcelo estão machucados. Valha-te, Cristiano Ronaldo! E Bale também vem bem, pode ser bastante acionado por Isco, outro que se tornou fundamental.

Milan x Roma
Domingo, 15h45 – ESPN Brasil

Milan e Roma fazem um jogo bem interessante no domingo à tarde. O 3-4-3 de Vincenzo Montella deve ter peças diferentes, enquanto a Roma, no seu 4-3-3, com Dzeko indo muito bem, com seis gols marcados. Suso, no Milan, é o destaque, mas vale olhar também para o que vem fazendo Kessié e Lucas Biglia, contratações na temporada.

Vale uma zapeada

Leganés x Atlético de Madrid
Sábado, 15h45 – Fox Sports

A derrota no meio de semana para o Chelsea, na Champions League, pressiona mais o Atlético de Madrid. Fora de casa, o time enfrenta o Leganés e tenta se manter próximo aos líderes. O foco no Atlético está sempre em Antoine Griezmann. O time não deve ter muitas mudanças e vai em busca da vitória.

Valencia x Athletic Bilbao
Domingo, 13h30 – Fox Sports 2

Sabe aquele jogo sem badalação, mas que é bem interessante? Esse aqui é um. Duas camisas tradicionais, dois times com uma boa campanha até aqui. Depois da temporada horrível em 2016/17, o Valencia começa bem nesta temporada e é quarto colocado depois de seis jogos, com 12 pontos. O Athletic Bilbao tem oito pontos em seis jogos, em 11º. Um bom duelo de artilheiros: Simone Zaza, do Valencia, e Aritz Aduriz, do Athletic. Tem também Andreas Pereira no lado do Valencia, além de Gonçalo Guedes, que vem se destacando.

PROGRAMAÇÃO DE TV