Boa jogada de Alex Sandro e golaço de Bernardeschi garantem Juventus nas oitavas

Os dois jogos que definiram o Grupo D da Champions League tiveram pouca emoção e nenhuma surpresa. Em Atenas, a Juventus só precisava vencer ou torcer para que o Sporting não vencesse o Barcelona no Camp Nou. Conseguiu levar os três pontos, em dois lances do jogo, e garantiu sua presença nas oitavas de final.

LEIA TAMBÉM: Foi bonito ver a torcida da Juve ovacionando Iniesta pelo mais puro respeito ao craque

O jogo passou longe de qualquer empolgação. Com o Olympiacos sem ter muito pelo que jogar, e a Juventus bastante tranquila, o que se viu em campo foi um jogo lento, com poucas chances e arrastado. Até porque no Camp Nou o Sporting não fazia nada demais.

Logo aos 15 minutos, uma bela jogada de Alex Sandro pela esquerda levou ao gol de Juan Cuadrado, completando embaixo do gol. O lateral brasileiro foi muito bem na partida, sendo uma arma pelo lado esquerdo, sempre que acionado. Fez uma boa parceria com Douglas Costa, que também apareceu, ainda que com menos brilho.

Como no Camp Nou Paco Alcáceres fez 1 a 0 para o Barcelona, as coisas ficaram ainda mais fáceis para a Juve. Tudo caminhava para uma vitória bem tranquila. A Juventus se poupou em campo quase o tempo todo, exceto por uma ou outra arrancada pelo lado esquerdo, sempre o mais perigoso. No meio-campo, Sami Khedira e Blaise Matuidi fizeram uma partida muito segura e não deram espaço para o meio-campo do Olympiacos criar nada por ali.

Já com 37 minutos do segundo tempo, o Olympiacos teve a sua melhor chance do jogo. Em um cruzamento de Leonardo do lado esquerdo, Nabouhane cabeceou e a bola tocou a trave. A defesa afastou depois, tirando dali.  Foi o único momento de perigo dos gregos.

No final, a Juventus ainda conseguiu ampliar o placar com Bernardeschi, substituto de Cuadrado. O atacante recebeu pela direita, puxou para o meio e finalizou bem de pé esquerdo, marcando 2 a 0 aos 44 minutos. Fechou a conta, o grupo e a classificação da Juve.

Com a vitória, a Juventus chegou a 11 pontos. O Barcelona também ampliou o placar para 2 a 0 no final do jogo na Catalunha, quando Matthieu, ex-jogador do clube, marcou um gol contra. Os blaugranas terminam com 14 pontos e já estavam garantidos na primeira posição.