Shakhtar marcou um lindo gol coletivo na vitória crucial contra o Napoli

O Napoli tem ganhado a admiração dos apreciadores de um bom futebol pelo seu estilo ofensivo e plástico, mas o que chamou a atenção, nesta quarta-feira, foi o primeiro gol do Shakhtar Donetsk, marcado por Taison, na vitória dos ucranianos por 2 a 1, na primeira rodada fase de grupos da Champions League.

LEIA MAIS: Guia da Champions League 2017/18

Com toques de primeira, envolvimento de cinco jogadores, e um passe de calcanhar, a bola chegou a Taison, na entrada da área, e o brasileiro precisou apenas bater no canto. No segundo tempo, Facundo Ferreyra aproveitou uma saída em falso de Reina para fazer 2 a 0. O Napoli descontou com Jorginho, de pênalti.

Sarri achou melhor poupar Mertens e começou a partida com Callejón, Insgine e Milik, no comando de ataque. Sem seu principal artilheiro, o Napoli não teve a produção ofensiva que costuma ter: apenas dez finalizações na primeira hora da partida. Com a entrada do belga, chutou seis vezes em 30 minutos e conseguiu descontar.

É um resultado grande para o Shakhtar Donetsk, na tentativa de tentar se classificar às oitavas de final, no grupo que ainda tem Manchester City e Feyenoord.