Torcida do Sporting homenageou Cristiano Ronaldo com mosaico e aproveitou para provocar Messi

O jogo era entre Sporting e Barcelona – com vitória por 1 a 0 do Barça -, com Lionel Messi como a estrela pelo lado catalão e, no lado português, a estrela foi… Cristiano Ronaldo. Sim, isso mesmo. Claro, não em campo, mas nas arquibancadas. Espera, também não era o gajo em pelo e osso torcendo pelo time que o revelou: era uma homenagem da torcida dos Leões, com um desenho do craque em um imenso mosaico. Uma homenagem, sem dúvida, a um jogador que é um orgulho do clube, mas não deixa de ser uma provocação a Messi.

LEIA MAIS: Na vitória do Barcelona, Doumbia teve a simulação duplamente punida

Olha que a provocação já começou antes mesmo do jogo. Na chegada do time do Barcelona ao estádio de Alvalade, os torcedores do time verde e branco gritavam “Ronaldo” para a delegação que vinha com Messi. Cristiano Ronaldo foi o vencedor da disputa particular que há entre os dois para ser o vencedor da Bola de Ouro e Prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, agora nomeado de “The Best”.

Foi justamente nos campos de Alvalade que Cristiano Ronaldo começou a trajetória de ser o jogador fantástico que é. Atualmente com 32 anos, o jogador se profissionalizou em 2001 pelos Leões. Era um jogador tão incrível que atuou nos times sub-16, sub-17, sub-18, time B e principal em uma só temporada. Tinha 16 anos. Dois anos depois, foi vendido ao Manchester United e começaria a causar assombro na Inglaterra com o seu desempenho.

Com todo esse histórico, é claro que a torcida do Sporting adora Cristiano Ronaldo e tem orgulho do melhor do mundo atualmente ser cria da sua categoria de base. E se dá para provocar um adversário tão forte quanto o Barcelona de Messi com isso, por que não usar, não é mesmo?

Cristiano Ronaldo homenageado pela torcida do Sporting

Cristiano Ronaldo homenageado pela torcida do Sporting