Unai Emery: “O Real Madrid não é o pior sorteio possível para o PSG”

Depois do sorteio definir que o Paris Saint-Germain terá o Real Madrid como adversário, as reações foram fortes. Este é o confronto mais pesado das oitavas de final da Champions League, ainda que Chelsea x Barcelona também seja um duelo de altíssimo perfil. O PSG fez uma campanha muito boa na primeira fase, mas isso não fez o time escapar de um duelo duro nas oitavas. O Real Madrid ficou em segundo lugar em um grupo muito pesado, com Tottenham – que passou em primeiro – e o Borussia Dortmund, que caiu para a Liga Europa. Unai Emery, técnico do PSG, não lamentou o duelo com os atuais bicampeões europeus. Ele acredita que o time está pronto para o confronto.

VEJA MAIS: Estes são os duelos das oitavas de final da Champions League 2017/18

“Eu acho que é um bom sorteio. Eu acredito que nós podemos competir com o Real Madrid. Para fazer algo grande na Champions League, você precisa bater os melhores times. As oitavas de final é um bom momento para jogar com estes times. Nós precisamos mostrar a nossa personalidade, nossas habilidades táticas e nosso talento. Talento é muito importante”, analisou Emery.

“Para vencer o Real Madrid temos que jogar com a nossa personalidade, nosso talento. Essa partida será o centro do mundo do futebol”, comentou o treinador do time de Paris. “É algo positivo, é uma equipe que está pronta para jogar esta eliminatória. Vamos trabalhar as coisas para estarmos perfeitos quando chegar a partida”.

O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, comentou o duelo pesado para o clube. “Temos um grande respeito pelo Real Madrid. Vão ser duas partidaças. As duas torcidas irão vão viver momentos vibrantes e mágicos, tanto em Madri quanto em Paris. Como digo sempre, temos que estar preparados para nos medirmos contra qualquer rival e estaremos para enfrentar o Real Madrid”, disse o dirigente.

Xabi Alonso, que fez o sorteio que colocou PSG e Real Madrid, comentou sobre o desafio que o seu ex-time irá enfrentar. “O Real Madrid gosta de grandes desafios e eles terão exatamente isso. Será um desafio maravilhoso contra o Paris. É um daqueles jogos que você realmente gosta e aqueles que os que vão ao Santiago Bernabéu gostam de ver. É difícil dizer quem é o favorito, até porque isso não significa nada no final. Eu estou apoiando o Real Madrid”, comentou o meio-campista.

Ex-companheiro de Xabi Alonso no Real Madrid, o ex-jogador Álvaro Arbeloa brincou com o fato dele ter sorteado um duelo tão difícil para o time. Primeiro, porque ele publicou no Twitter antes do sorteio dizendo que o Real Madrid “estava em boas mãos” com Xabi Alonso. Depois do sorteio, Arbeloa voltou ao Twitter para brincar: “Todos sabemos que Xabi é muito melhor com os pés do que com as mãos”.

Pelo lado do Real Madrid, o diretor de relações institucionais do clube, Emilio Butragueño, não ficou muito satisfeito em um confronto tão pesado tão cedo. “Este jogo poderia ser tranquilamente a final, tal a força dos dois times. Um sorteio como esse em um estágio como esse é difícil, e um dos dois times será eliminado. Paris está ficando mais forte a cada ano. Eles jogaram uma fase de grupos impecável e têm um potencial enorme”, analisou Butragueño.

“Em um sorteio, a sorte desempenha um papel e um dos dois times ficará fora. Considero que é um pouco cedo para este cruzamento, porque ambos somos candidatos ao título”, comentou ainda o dirigente do Real Madrid. “Não acredito que tenha sido um sorteio muito bom para eles, mas temos que encarar as duas partidas como duas finais. Vai ser um confronto apaixonante”.

Na última temporada, o PSG foi eliminado pelo Barcelona, justamente nesta fase de oitavas de final. Foi aquele duelo que os Parisienses venceram por 4 a 0 em casa, mas acabaram derrotados por 6 a 1 no Camp Nou, em uma atuação desastrosa da arbitragem, que acabou ajudando muito o time catalão. Mais uma vez o desafio será contra um grande favorito. Uma prova de fogo para as ambições grandes do PSG, que agora tem Neymar como principal nome.