Como o futebol cria um companheiro de arquibancada para a vida inteira

A Liberty Seguros pediu, e nós fomos atrás de gente com histórias inspiradoras ligadas ao esporte e descobrimos pessoas incríveis. Veja os mini documentários

Leonor Macedo, de 31 anos, é apaixonada por futebol e tem certeza que uma arquibancada pode ser um grande exemplo de vida. Quando ela se viu mãe, aos 19 anos, só teve certeza de uma coisa: dali em diante, ela teria um companheiro de arquibancada para o resto da vida. E teve. Teve um amigo para sempre.

SÉRIE #MEUEXEMPLO: Saiba por que resolvemos fazer uma série de histórias inspiradoras no futebol 

Nas arquibancadas, ela e o filho partilham da dor e da delícia de torcer para um grande time. O futebol, para Leonor, é um cenário onde se pode aprender uma enormidade sobre a vida. É um lugar onde pessoas diferentes convivem no mesmo espaço, em condições absolutamente iguais. É um ambiente onde você aprende que, às vezes, algumas vitórias são derrotas – e algumas derrotas são vitórias. Porque, afinal, não basta vencer – importa a maneira como se vence. Não vale qualquer coisa.

São esses valores de tolerância e respeito que Leonor tenta construir junto com o filho. Ela pode dizer: O #meuexemplo é viver intensamente o futebol e mostrar como o esporte pode fazer com que as pessoas sejam melhores.

Duvida? Confira o depoimento dela no quinto capítulo da série de mini documentários feitos pela  Liberty Seguros, a Trivela e a Monstro Filmes. Afinal, a Copa foi embora. Mas muita gente tem uma história inspiradora para contar sobre o Mundial, sobre o futebol e sobre como o esporte pode nos fazer viver coisas boas que nunca pensamos que poderíamos viver.

VÍDEOS: Veja todos os minidocumentários no canal da Liberty no YouTube

TEXTOS: Leia todas as histórias da série #meuexemplo

FACEBOOK: Acompanhe as novidades da Liberty 

TWITTER: Siga e saiba o que acontece na seguradora oficial da Copa