Como o futebol ensina a entender melhor o mundo

A Liberty Seguros pediu, e nós fomos atrás de gente com histórias inspiradoras ligadas ao esporte e descobrimos pessoas incríveis. Veja os mini documentários

Leandro Iamin, de 29 anos, se define como filho do futebol de várzea, irmão do futebol de quintal, amigo da arquibancada e neto da imaginação. Nascido no interior de São Paulo, ele acha que um campo é uma enorme escola de vida – e de criatividade.

SÉRIE #MEUEXEMPLO: Saiba por que resolvemos fazer uma série de histórias inspiradoras no futebol 

A descrição de Iamin parece exagerada, mas é um retrato perfeito da vida. No futebol, ele aprendeu que o gramado é um espaço gigantesco, aberto à imaginação. De certa forma, como a nossa própria existência. Somos o que fazemos, no final das contas. Só que não dá para fazer as coisas de qualquer jeito. É preciso pensar, saber como contribuir com os colegas e, juntos, chegar ao objetivo comum.

Os jogos dos quais ele participa, desde pequeno, ajudaram Iamin a entender melhor o mundo – e a superar momentos difíceis. Ele perdeu o pai no dia em que o time dele conquistou o maior título da sua história. Iamin poderia ter criado uma aversão ao esporte – afinal, lembrar do título é lembrar da partida do pai.

Não foi isso que aconteceu. Iamin continuou apaixonado pelo futebol porque sabe que, no final das contas, ele é uma das ferramentas mais poderosas não apenas para entender o mundo – mas para entender a nós mesmos. Duvida? Então saiba por que Iamin pode dizer “esse é o #meuexemplo”. Confira o depoimento dele no segundo capítulo da série de mini documentários feitos pela  Liberty Seguros, a Trivela e a Monstro Filmes.

VÍDEOS: Veja todos os minidocumentários no canal da Liberty no YouTube

TEXTOS: Leia todas as histórias da série #meuexemplo

FACEBOOK: Acompanhe as novidades da Liberty 

TWITTER: Siga e saiba o que acontece na seguradora oficial da Copa