Como o futebol pode virar uma fonte de bons exemplos

A Liberty Seguros pediu, e nós fomos atrás de gente com histórias inspiradoras ligadas ao esporte e descobrimos pessoas incríveis. Veja os mini documentários

O escritor inglês Nick Hornby é mestre em transformar histórias banais em contos que nos emocionam pelo resto da vida. Viu “Alta Fidelidade”, sobre o dono de uma loja de discos obcecado por listas? A gente nunca foi dono de loja de discos, mas consegue se identificar com aquele homem (pelo menos em algumas coisas). Mas um dos livros pelos quais somos apaixonados mesmo é o “Febre de Bola”, um clássico da literatura inglesa contemporânea e um item indispensável na estante de qualquer pessoa que ama futebol.

VÍDEOS: Veja todos os minidocumentários no canal da Liberty no YouTube

E, sendo sincero, poderia estar na lista de qualquer pessoa que não ama futebol – mas ama a vida. “Febre de Bola” conta como o futebol se mistura à existência de uma pessoa e como ele pode nos ajudar a viver melhor – e a dar exemplos de como encarar os problemas e os desafios ao longo dos anos.

De certa forma, é isso que inspira a série de vídeos que a Liberty Seguros, a Trivela e a Monstro Filmes fizeram e agora mostram a você. A Liberty Seguros, seguradora oficial da Copa, tem uma campanha inspirada em boas histórias de vida, chamada #meuexemplo, com o objetivo de inspirar as pessoas a mostrar o que elas têm de melhor para construir um mundo mais legal.

Então aconteceu a coisa boa. A Liberty procurou a Trivela, uma grande fã de “Febre de Bola”, e falou “Vocês podem desenvolver e produzir uma série de mini documentários sobre futebol e exemplos de vida?” Era música, e música boa, para os nossos ouvidos. Mas é claro que sim, a gente respondeu. Então procuramos a Monstro Filmes, uma jovem produtora de São Paulo que se especializou em contar boas histórias de pessoas. A união destes três parceiros criou a série de vídeos que você passa a ver a partir dessa semana.

São pessoas que podem dizer: O futebol é o #meuexemplo! Acompanhe os vídeos e conheça um pouquinho mais de pessoas que, tal como eu e você, sabem que o esporte é muito mais do que um jogo. Ele permeia toda a nossa vida – e, nesse caminho, melhora tanto a nossa vida quanto a vida das pessoas a nosso redor. E, é bom dizer: se não fosse a Liberty, nada disso teria acontecido. O apoio e a campanha foram fundamentais nessa série que dá um orgulho danado na gente.

FACEBOOK: Acompanhe as novidades da Liberty 

TWITTER: Siga e saiba o que acontece na seguradora oficial da Copa