Fature com os rebaixados! Veja situação dos mais cotados para cair no Inglês e no Espanhol

Não é só o campeão que se dá o direito de fazer a festa no fim do campeonato. Muitas torcidas de times que escapam do rebaixamento têm todos os motivos para comemorar. Afinal, ninguém quer provar o gosto amargo da queda para divisões inferiores, ainda mais quando se está na elite das maiores ligas nacionais do planeta. A seguir, com a ajuda dos números do Oddsshark.com/br, vamos traçar um panorama da situação na parte inferior da tabela na Premier League e em La Liga, quando já nos aproximamos dos desfechos de ambas as competições.

Premier League

Com a conclusão da 31ª rodada, seis clubes encontram-se em situação de risco, com destaque para as equipes que, hoje, ocupam o Z-3. São elas: Sunderland (20 pontos), Middlesbrough (23 pontos) e Swansea (28 pontos). Muito próximos à zona da degola estão Hull City (30 pontos), que venceu na rodada, Crystal Palace (31 pontos) e West Ham (33 pontos), em preocupante queda livre. Com os triunfos neste meio de semana, Leicester e Burnley vão se afastando cada vez mais da possibilidade de disputarem a Championship na próxima temporada.

Luz Vermelha

Sunderland: Os Black Cats perderam mais uma no Campeonato Inglês. Desta vez, o algoz foi Leicester, que engatou a quinta vitória seguida. Atualmente, o problema não é somente a diferença de dez pontos para o Hull, primeiro time fora do Z-3, mas a péssima sequência a sete rodadas do fim da competição. Afinal, o Sunderland ainda vai encarar equipes do calibre de Manchester United, Arsenal e Chelsea.

Odds do rebaixamento – Sunderland (1.03)

Middlesbrough: O Boro é outro clube que também está flertando seriamente com a segundona inglesa. Na rodada 31, um revés amargo contra o Hull City (4 a 2), um adversário direto na luta contra a degola. Estacionado na penúltima posição, é preciso reagir logo. Até o fim do campeonato, o Middlesbrough terá uma sequência de pedreiras, com confrontos contra Arsenal, Manchester City, Chelsea e Liverpool, além de um importante jogo diante do Burnley, ainda ameaçado. Para quem gosta de apostas de futebol com poucas chances de não vingarem, eis uma boa oportunidade de investimento com retorno certo.

Odds do rebaixamento – Middlesbrough (1.16)

Swansea: A derrota para o Tottenham, em casa, custou a entrada no Z-3. Momento complicado para os Swans, que, ao menos, podem se aproveitar da crise aguda do West Ham, na próxima rodada. A grande vantagem com relação aos concorrentes é a própria tabela. Até o término da atual edição da Premier League, o Swansea pegará diversos oponentes que estão no meio da classificação e sem chances de cair ou lutar por coisa melhor na competição. Ainda há boas perspectivas de se safar da queda, conforme a projeção do Oddsshark.com/br.

Odds do rebaixamento – Swansea (1.67)

Luz amarela

Hull City – 2.38
Crystal Palace – 7.50
West Ham – 10.00

O West Ham vem despencando: amargou a quinta derrota consecutiva e pode ser a surpresa entre os rebaixamentos. Leicester e Burnley melhoram muito suas performances e estão praticamente garantidos na Premier League em 2017/18.

La Liga

Na Espanha, o panorama é completamente inverso. Depois da realização da 30ª rodada, os três últimos colocados ficaram ainda mais distantes das equipes mais próxima da zona do rebaixamento. Osasuna, Granada e Sporting Gijón, ao que tudo indica, cairão para a Liga Adelante na próxima temporada. Confira a situação de cada um com os números da Trivela.

Osasuna: Conseguiu apenas a segunda vitória na atual temporada, na última rodada. Mas a situação ainda é gravíssima, já que ocupa a lanterninha com apenas 14 pontos. Com um aproveitamento de 15,6%, o Rojillos estão com um pé e meio na segundona, quando a diferença para o primeiro time fora do Z-3, Leganés, é de 13 pontos.

Odds do rebaixamento – Osasuna: 1.01

Granada: O empate em 0 a 0 com o Deportivo de La Coruña não trouxe muitas melhorias para o Granada na tábua de classificação, quando permaneceu na penúltima colocação, agora com 20 pontos. No caminho, confronto direto contra o ainda ameaçado Málaga e o poderoso Real Madrid. De resto, partidas em que a vitória é possível. Mas é preciso reagir logo, pois faltam apenas oito rodadas para o encerramento da temporada em La Liga.

Odds do rebaixamento – Granada: 1.04

Sporting de Gijón: Tinha a oportunidade perfeita de se aproximar dos clubes fora do Z-3. Nesta quarta-feira, os asturianos perderam, em casa, para o Málaga, rival direto contra a queda, pelo placar mínimo. Assim, fica difícil. E pelo visto, o Gijón vai emplacar na Liga Adelante na temporada seguinte.

Odds do rebaixamento – Sporting Gijón: 1.25

Situação dos demais times com chances de rebaixamento no Campeonato Espanhol:

Leganés – 9.50
Deportivo de La Coruña – 9.50
Málaga – 22.00
Betis – 28.00