Fabio Capello pediu nesta terça demissão da Juventus. O treinador se encontrou nesta manhã com os dirigentes do clube bianconero para oficializar sua saída da equipe. Seu destino mais provável deve ser o Real Madrid.

´´A Juventus aceitou a demissão de Fabio Capello de acordo com os desejos dele e o agradece pelo trabalho feito´´, afirma o clube por meio de um comunicado oficial. O técnico, de 60 anos, comandou a equipe em duas temporadas e a conduziu ao título da Série A em ambas.

A reunião entre Capello e os dirigentes da Juve ocorreu pouco depois da solicitação de Stefano Palazzi, fiscal federal da justiça desportiva italiana, de rebaixar a equipe para a Série C. O clube é acusado de envolvimento nos escândalos no futebol do país, relativos à favorecimentos na escolha de juízes, transferências irregulares de jogadores e apostas ilegais.

Ramón Calderón, novo presidente do Real Madrid eleito neste domingo, havia prometido contratar Capello caso ganhasse a votação. Ele também havia garantido trazer Kaká e Messi como reforços para o time espanhol.

Capello já teve uma passagem pelo Real Madrid. Na temporada 1996/97, ele levou o clube ao título do campeonato espanhol.