Nos jogos de terça da Libertadores, o Caracas obteve a primeira vitória na competição em grande estilo. O time goleou o Cienciano por 4 a 0 em casa pelo grupo 1. Já o Bolívar venceu o Independiente Santa Fé por 1 a 0 na chave 2.

Pelo grupo 1, o mesmo do São Paulo, o Caracas terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Aos 44, Serna abriu o placar. Depois do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem aos 12, em uma cobrança de pênalti convertida por Rey. Rojas marcou duas vezes, aos 13 e aos 30, e garantiu a goleada. O Caracas foi a quatro pontos, em terceiro. O Cienciano possui a mesma pontuação, mas com saldo de gols pior.

O Bolívar segue com boas chances de classificação para a segunda fase. O time derrotou o Independiente Santa Fé em casa por 1 a 0, graças a um gol marcado por Ângulo aos 26 do segundo tempo. O resultado deixou a chave bastante embolada. O time colombiano lidera com sete pontos, empatada com o Bolívar. Com seis pontos, aparecem Sporting Cristal e Estudiantes.

Nesta quarta, apenas um jogo será disputado pelo torneio: The Strongest x Union Española, pelo grupo 3, o mesmo do Goiás.

Confira os resultados dos jogos desta terça pela Libertadores:

Grupo 1
Caracas 4×0 Cienciano

Grupo 2
Bolívar 1×0 Independiente Santa Fé