Antes de derrotar o Manchester United em um grande épico na Copa da Liga Inglesa, o Bristol City já era sucesso nesta temporada. E não necessariamente pela boa campanha na competição, eliminando outros três times da Premier League, ou pelo sucesso na Championship, sério candidato ao acesso. O que elevou a repercussão dos Robins foram as suas redes sociais. Em uma ótima sacada, o clube criou gif’s animados para anunciar os autores de seus gols durante as transmissões ao vivo no Twitter. Palhaçadas que criam uma simpatia ao redor do clube da segundona.

A brincadeira nasceu inspirada no Bristol Flyers, time de basquete da cidade que possui os mesmos donos do City. Na pré-temporada, os jogadores fizeram suas primeiras gravações. E elas se tornaram um sucesso instantâneo no início da Championship. “Marcamos oito gols em nossos primeiros dois jogos, de sete autores diferentes, o que significava sete gif’s publicados. Em uma semana, isso se tornou uma loucura”, afirma Adam Baker, chefe de comunicação do time, ao The Times. O próprio técnico Lee Johnson, à BBC, declarou que a brincadeira “pode beneficiar em campo”. E ninguém nega que o clima é diferente nos Robins, de ameaçados pelo rebaixamento na temporada passada a postulantes ao acesso.

Já nesta quarta, como era de se supor, o  twitter foi à loucura com as comemorações natalinas nos gif’s de Joe Bryan e Korey Smith, autores dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o United. Acabaram se tornando símbolos de uma explosão de alegria em Ashton Gate, epitomizada pela invasão de campo ao apito final. É torcer para que o Bristol City também apronte na semifinal da Copa da Liga, contra o Manchester City, e os gif’s sigam viralizando.