O Fortaleza faz uma campanha gigante na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de todo o calvário na terceirona, o Leão do Pici nada de braçada nesta metade inicial do primeiro turno. São 22 pontos conquistados em oito rodadas, já rendendo uma vantagem de quatro pontos na liderança e oito pontos em relação ao G-4. Neste sábado, o time treinado por Rogério Ceni ampliou a sequência invicta, ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Mas antes que a bola rolasse, os tricolores transmitiram sua energia à seleção brasileira. Exibiram um belíssimo mosaico para representar sua torcida pelo hexa.

O feriado prolongado e o bom momento renderam um excelente público no Castelão. Mais de 40 mil encheram as arquibancadas do gigante de concreto, recorde nesta edição da segundona. Elevam a bela média do Fortaleza, de 22,7 mil pagantes por partida – a sétima maior do país, considerando também os times da primeira divisão. E além da costumeira festa tricolor, o verde e o amarelo apareceram nas tribunas. A massa fez um mosaico com a bandeira do Brasil, juntamente com a frase “Rumo ao Hexa”. Vale lembrar que o Castelão marcou a campanha da Seleção na Copa de 2014, recebendo os confrontos com México e Colômbia.

Já quando a bola rolou, o Fortaleza reafirmou sua condição de líder, com o uniforme 2 que reproduz o do Brasil – camisas amarelas com detalhes verdes, calções azuis, meiões brancos. Acertou duas bolas na trave durante o primeiro tempo, mas não abriu o placar. O gol só veio na segunda etapa. Dominando a partida, o Leão do Pici balançou as redes aos 22 minutos: Edinho cruzou e o artilheiro Gustavo Henrique completou na área. O atacante soma cinco gols na campanha. Além de contarem com o melhor ataque, os tricolores também possuem a defesa menos vazada, com apenas quatro tentos sofridos nestas oito rodadas. Predicados que referendam o desempenho fantástico.