O Celta Vigo ficou no empate de 1 a 1 com o Cádiz e perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Espanhol. Sem mostrar o mesmo nível de jogo das rodadas anteriores, o time galego viu o adversário abrir o placar aos 14 minutos, com Fleurquín. Dez minutos mais tarde, o brasileiro Fernando Baiano empatou, mas foi só.

Quem se deu bem neste domingo foi o Osasuna, que venceu fora de casa o Deportivo La Coruña por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Muñoz, aos 16 minutos do primeiro tempo. O resultado eleva a equipe basca ao terceiro lugar do Campeonato Espanhol.

A maior surpresa deste domingo foi a vitória fora de casa do Alavés sobre o Racing Santander, por 2 a 1. E o primeiro triunfo do lanterna no campeonato veio de forma dramática, com um gol de Carpintero nos acréscimos. Antes, Wesley havia aberto o placar para o Alavés e Juanjo empatara para o Racing.

Destaque também para o Villarreal, que após um início ruim de campeonato, conseguiu uma boa vitória de 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao. A tarefa da equipe foi facilitada pela expulsão de Casas, no começo do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1. Com um a mais em campo, o Submarino Amarelo garantiu a vitória graças a gols de José Mari e Marcos Senna.

Ainda neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Mallorca e o Málaga joga contra o Atlético, fechando a sexta rodada do Espanhol. Confira abaixo a lista completa dos jogos do dia:

Cádiz 1×1 Celta
Deportivo La Coruña 0x1 Osasuna
Santander 1×2 Alavés
Real Sociedad 1×1 Betis
Sevilla 1×1 Espanyol
Villarreal 3×1 Athletic Bilbao
Real Madrid x Mallorca
Málaga x Atlético de Madrid