Após somar apenas um ponto nas duas últimas partidas fora de casa, o Celta voltou a vencer no campeonato espanhol. Pela 10ª rodada do torneio, a equipe derrotou o Alavés por 2 a 1 e assumiu de forma provisória a vice-liderança.

No começo, o Celta errava muitos passes, o que facilitava o trabalho da defesa dos visitantes. O Alavés só se arriscava nos contra-ataques ou em lances de bola parada, uma vez que adotara uma postura defensivista. Fernando Baiano, de retorno ao time de Vigo, acertou a trave aos 25. no minuto seguinte, Canobbio abriu o placar após tabelinha com o brasileiro.

Na segunda etapa, o Alavés se abriu mais, o que deixou a partida mais aberta. Cosatnzo derrubou Javi Guerrero na área. Oubiña errou a cobrança do pênalti, mas Jonathan se aproveitou do lance para ampliar. Nem demorou um minuto para o Alavés descontar com Astudillo, em falha da defesa. O Celta foi a 20 pontos; o Alavés aparece em penúltimo, com apenas oito.

O Mallorca se distanciou da zona de rebaixamento ao derrotar fora de casa o Cádiz por 2 a 1, de virada. Os anfitriões saíram na frente com Enrique, logo aos oito. Os visitantes aos poucos passaram a incomodar os adversários e Victor empatou aos 26. Porém, o Mallorca ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Pereyra por uma falta violenta.

Apesar da vantagem numérica, o Cádiz falhou ao tentar pressionar no ataque. O Mallorca se fechou na defesa e achou a vitória com um chute de esquerda de Arango aos 39. O triunfo levou o time ao 14º lugar, com 12 pontos. O Cádiz está uma posição acima, com 13.

Confira os jogos já realizados neste domingo pelo Espanhol:

Cádiz 1×2 Mallorca
Celta 2×1 Alavés
Málaga x La Coruña
Racing Santander 1×1 Betis
Sevilla 0x0 Atlético de Madrid