O Celtic está a uma vitória do título do campeonato escocês. Neste domingo, o time derrotou o lanterna Livingston fora de casa por 2 a 0, pela 31ª rodada do torneio. Agora, basta um triunfo em casa diante do vice-líder Hearts no dia 5 de abril para a equipe comemorar a conquista pela 40ª vez.

O Livingston conseguiu segurar os visitantes no primeiro tempo, mas a defesa sucumbiu pouco depois da volta dos vestiários. Aos dois minutos do segundo tempo, Maciej Zurawski abriu o placar. Cinco minutos depois, Dublin foi derrubado na área por Dorado. Maloney cobrou e converteu. O Celtic foi a 79 pontos, enquanto o Livingston possui apenas 12.

“Temos uma grande chance de vencer dentro de dez dias. Esta nas nossas mãos e isto é uma coisa boa. Foi um pouco surreal saber que, se vencêssemos hoje, ficaríamos a uma vitória do título com sete rodadas para o final”, disse o treinador Gordon Strachan em entrevista para a rádio BBC.

De técnico novo, o Hearts venceu o Falkirk por 2 a 1 fora de casa graças a um gol marcado a nove minutos do final por Jankauskas. Os visitantes, que tiveram uma semana conturbada com a demissão do treinador Graham Rix, saíram na frente aos 22 minutos. Rudi Skacel cruzou na medida para Paul Hartley marcar. Aos 45, o Falkirk empatou com Alan Gow, mas não segurou o resultado. O Hearts continua tranqüilo em segundo, com 62 pontos. O Falkirk é o penúltimo, com 12.

Em terceiro, o Rangers derrotou em casa o Dunfermline por 1 a 0. O goleiro Halliwell impediu uma vitória por maior vantagem ao fazer grandes defesas. Porém, ele não teve chances de barrar a cabeçada de Kyrgiakos aos 25 do segundo tempo, após cruzamento de Lovenkrands. A vitória levou a equipe aos 56 pontos. O Dunfermline está em décimo, com 22.

Veja os resultados da 31ª rodada do campeonato escocês:

Sábado, 25/março
Aberdeen 2×2 Motherwell
Dundee United 2×2 Kilmarnock
Falkirk 1×2 Hearts
Hibernian 0x2 Inverness
Rangers 1×0 Dunfermline

Domingo, 26/março
Livingston 0x2 Celtic