Falta pouco para o Chelsea completar a lista de títulos domésticos desde a chegada de Roman Abramovich. Nesta quarta-feira, o clube de Stamford Bridge derrotou o Newcastle por 1 a 0 e obteve uma vaga nas semifinais da FA Cup, única competição dentro da Inglaterra que os Blues não conquistaram nos últimos três anos.

O jogo, realizado em Londres, teve seu lance decisivo logo no início. Apesar de uma surpreendente iniciativa dos Magpies nos primeiros minutos, o Chelsea não demorou para sair na frente. Aos 4 minutos, Terry fez 1 a 0 após desviar um escanteio cobrado por Duff.

Desanimado com a desvantagem inicial, o Newcastle não teve confiança para buscar o empate de maneira mais enfática. Os Blues se aproveitaram para deixar o tempo passar, tentando sem muita convicção o segundo gol. O único lance mais agudo ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Elliot, zagueiro do Newcastle, foi expulso após um lance em que derrubou Shaun Wright-Phillips.

A vitória magra deixou o Chelsea ao lado de Liverpool e West Ham entre os semifinalistas da Copa da Inglaterra. A última vaga será decidida nesta quinta, entre Charlton e Middlesbrough.

A FA Cup é o único torneio doméstico que os Blues não conquistaram desde que foram comprados pelo empresário russo Roman Abramovich. Nestas três temporadas, o time levou a Copa da Liga e o Campeonato Inglês, ambas em 2004-05.