O Chelsea está cada vez mais perto do bicampeonato da Premier League. Os Blues derrotaram neste sábado o Manchester City por 2 a 0, pela 31ª rodada do torneio, e seguem sem problemas para a conquista do título.

Em casa, os Blues chegaram a mais um triunfo graças a Didier Drogba. O marfinense fez dois gols seguidos e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Desde o início, ficou claro quem mandava na partida. O Chelsea criou as melhores jogadas, sobretudo com as descidas de Del Horno pela esquerda.

Os donos da casa exploravam muito bem os lados do campo para chegar ao ataque. Sem dar chances ao Manchester City, o time levou perigo em cruzamentos feitos por Duff, Del Horno e Paulo Ferreira. O gol saiu em um toque de Gudjohnsen para Drogba. O marfinense escorou de esquerda para abrir o placar aos 30.

Três minutos depois, Drogba voltou a marcar. Após uma sobra de bola em uma cobrança de escanteio de Lampard, o atacante tocou para as redes. Para piorar a situação dos visitantes, Distin foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. O Chelsea seguiu com a pressão, enquanto o Manchester City sequer ameaçava a meta defendida por Cech. Com a vitória, o Chelsea foi a 78 pontos. O Manchester City, com 40, vem em 11º.

Na abertura da rodada, o Liverpool venceu o derby contra o Everton por 3 a 1. O jogo entre Portsmouth e Arsenal, que seria realizado neste sábado, foi adiado devido às fortes chuvas. No domingo, serão disputadas mais três partidas: Middlesbrough x Bolton, Charlton x Newcastle e Manchester United x Birmingham. Tottenham x West Bromwich encerra a rodada na segunda.

Confira os resultados das partidas realizadas neste sábado na Premier League:

Liverpool 3×1 Everton
Aston Villa 0x0 Fulham
Chelsea 2×0 Manchester City
Sunderland 0x1 Blackburn
Wigan 1×2 West Ham