No complemento da segunda rodada da Liga dos Campeões, nesta quarta, o principal confronto será Liverpool e Chelsea, em uma reedição da semifinal da última edição do torneio. O Milan viaja à Alemanha para enfrentar o Schalke, enquanto o Real Madrid recebe o Olimpiacos. Em Milão, a Internazionale duela com o Rangers.

Quase cinco meses depois, Liverpool e Chelsea voltam a se encontrar na LC. Naquela ocasião, os Reds empataram sem gols em Stamford Bridge e obtiveram a vaga para a final com uma vitória por 1 a 0 em Anfield, em lance polêmico.

Nesta quarta, pelo grupo G, os Blues terão a chance de se vingar desta eliminação. Com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido na Premiership, a equipe de José Mourinho chega novamente com a pose de favorita. A dúvida está na escalação de Del Horno, recuperado de contusão. Caso ele atue, Gallas ficará na zaga. O Liverpool foi o último time a derrotar o Chelsea. Morientes e Sissoko desfalcam a equipe, mas Reina, Garcia e Alonso serão titulares.

Ambrosini, de retorno de lesão muscular, está à disposição de Carlo Ancelotti. Stam não está confirmado na defesa, assim como permanece a dúvida entre Gilardino ou Vieri no ataque. O atacante Ebbe Sand retorna ao Schalke após recuperar-se de dores nas costas.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid não contará com Ronaldo contra o Olympiakos, pelo grupo F. O brasileiro cumpre seu último jogo de suspensão por ter sido expulso na partida contra a Juventus, na última edição da LC. O ataque terá a dupla Robinho e Raúl. Zidane, em fase final de recuperação, ainda fica de fora. No meio, Luxemburgo pode escalar Pablo Garcia e Gravensen como volantes, mas Guti corre por fora por um lugar entre os titulares.

A equipe grega está com 100% de aproveitamento no campeonato nacional, mas o treinador Trond Sollied não gostou da performance diante do Akratitos, no fim de semana. Apesar de vencer por 2 a 0, o técnico fez críticas. “Se jogarmos desta mesma forma contra o Real será melhor ficarmos em casa”.

No grupo H, a Internazionale procura se concentrar no Rangers e esquecer a partida contra a Juventus, pelo Italiano, no próximo fim de semana. Novamente os nerazzurri jogam com portões fechados, por conta da punição imposta pela Uefa pelo comportamento da torcida no duelo contra o Milan, pela última LC. Verón, suspenso, está fora; em seu lugar entra Pizarro. O técnico Roberto Mancini estuda fazer outras alterações para poupar sua equipe.

O time escocês estará sem Nacho Novo. O atacante sofreu uma lesão no pé, passou por uma cirurgia e ficará dois meses longe dos campos. Alex Rae, com um dedo quebrado, e Hemdani, recuperando-se de contusão, também desfalcam a equipe.

Veja quais serão os jogos desta quarta pela Liga dos Campeões:

Grupo E

Schalke 04 x Milan
Fenerbahçe x PSV Eindhoven

Grupo F

Real Madrid x Olympiakos
Rosenborg x Lyon

Grupo G

Liverpool x Chelsea
Anderlecht x Betis

Grupo H

Internazionale x Rangers
Porto x Artmedia