Embora enfrentassem adversários complicados, Chelsea e Manchester United não tiveram maiores problemas para venceram suas partidas neste sábado. O time de José Mourinho bateu o Newcastle por 3 a 0, enquanto os Red Devils superaram o Charlton por 3 a 1.

Os Blues receberam em Stamford Bridge um Newcastle que só havia perdido uma das últimas nove partidas que disputou. No primeiro tempo, o jogo foi parelho, e o placar permaneceu sem gols. Mas, logo no primeiro minuto depois do intervalo, o Chelsea marcou: Joe Cole aproveitou um erro do zagueiro Titus Bramble e tocou para o gol. Pouco depois, foi a vez de Hernán Crespo explorar uma falha de Bramble para fazer 2 a 0. O terceiro do Chelsea foi marcado nos acréscimos, por Damien Duff.

O Manchester United também tinha uma tarefa que poderia se tornar complicada, visitando o Charlton. Mas os Red Devils contaram com dois gols de um inspirado Ruud van Nistelrooy para garantir a vitória. No primeiro tempo, Alan Smith abriu o placar para o United, mas Darren Ambrose empatou o jogo após o intervalo. Aí foi a vez de Van Nistelrooy aparecer, marcando duas vezes – a primeira, um golaço – num espaço de cinco minutos para matar o jogo.

Outro time grande que conseguiu uma boa vitória foi o Liverpool. Jogando em casa, o campeão europeu não teve problemas para bater o Portsmouth por 3 a 0. Os gols da equipe foram marcados por Boudewijn Zenden – em rebote de pênalti perdido por Peter Crouch -, Djibril Cissé e Fernando Morientes.

Com os resultados de hoje, o Chelsea aumenta sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês para nove pontos (graças à derrota do Wigan). Manchester United e Arsenal voltaram à zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool ocupa a oitava posição.

Confira abaixo o resultado das partidas deste sábado na Premier League:

Wigan 2×3 Arsenal
Charlton 1×3 Manchester United
Chelsea 3×0 Newcastle
Liverpool 3×0 Portsmouth
Manchester City 0x0 Blackburn
Sunderland 1×3 Aston Villa