Nas quatro partidas restantes da FA Cup, neste domingo, não houve espaços para as zebras. Chelsea, Middlesbrough e Birmingham venceram e se classificaram para as quartas-de-final do torneio. O Manchester City arrancou um empate no final do confronto com o Aston Villa e forçou um jogo extra para definir o classificado.

No Stamford Bridge, o Chelsea levou um susto do Colchester. Os visitantes começaram melhor e acertaram a trave. Aos 28, o time saiu na frente com um gol contra de Ricardo Carvalho. O defensor tentou cortar um cruzamento de Richard Garcia masacabou empurrando para suas próprias redes.

Os Blues acordaram e reagiram. Em um gramado castigado pela chuva, o Chelsea empatou aos 37. Paulo Ferreira aproveitou uma bobeada da zaga em um escanteio para igualar. Após o intervalo, o time da casa dominou e chegou à virada. Joe Cole marcou duas vezes, aos 24 e aos 45, e garantiu a classificação do clube.

O Middlesbrough continua em boa fase. O time eliminou o Preston North End ao derrotar o rival por 2 a 0. Yakubu marcou os dois gols do Boro, ambos no segundo tempo, e ajudou o time a passar para as quartas.

O Birmingham também venceu fora de casa e avançou na competição. O único gol do confronto contra o Stoke foi marcado por Mikael Forssell. Desde 1984 o Birmingham não chegava tão longe no torneio.

O Aston Villa tinha a vaga nas mãos no duelo contra o Manchester City. Milan Baros, aos 27 do segundo tempo, aproveitou um passe vindo da esquerda de Steven Davis para abrir o placar. Mas os visitantes empataram com Richards, obrigando a realização de uma nova partida.

Neste sábado, o Liverpool eliminou o Manchester United da FA Cup ao ganhar do rival por 1 a 0, gol de Peter Crouch.