Depois de perder em casa para o Barcelona na Liga dos Campeões, o Chelsea volta suas atenções para a disputa da 27ª rodada da Premier League. O líder recebe o Portsmouth disposto a recuperar o prestígio. O Liverpool, também derrotado na LC, enfrenta em Anfield o Manchester City no domingo. Único inglês a vencer no meio da semana pela competição européia, o Arsenal visita o Blackburn.

Esta rodada já teve um jogo: o Tottenham empatou por 2 a 2 com o Wigan na semana passada em partida adiantada. Na próxima quarta, o Manchester United fechará a rodada ao enfrentar o West Ham. Os Red Devils estarão envolvidos com a final da Carling Cup neste domingo.

O Chelsea (66 pontos) recebe o ameaçado Portsmouth (19º, 18). Os Blues terão o retorno de Essien à equipe. O volante ficou de fora do jogo contra o Barcelona por estar suspenso. William Gallas segue como dúvida, pois ainda não se recuperou totalmente de um problema muscular.

Porém, José Mourinho esconde possíveis mudanças no time titular. “Posso fazer duas ou três modificações na equipe para dar sangue fresco. Não temos muitos jogadores machucados”, disse o treinador.

O Arsenal (5º, 41 pontos) visita o Blackburn (7º, 40) motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Freddie Ljungberg está fora da partida com um problema no calcanhar. Já Dennis Bergkamp segue como dúvida. Emmanuel Adebayor, que não pode participar da LC pelos Gunners, está de sobreaviso.

No domingo, o Liverpool (3º, 51 pontos) tenta se recuperar da derrota para o Benfica. Contra o Manchester City (10º, 37), em Anfield, os Reds não poderão contar com Mohamed Sissoko, com uma séria lesão no olho direito, e Jamie Carragher. Robbie Fowler também está fora. Peter Crouch deve ganhar a vaga no ataque, enquanto Daniel Agger e Djimi Traoré brigam por um lugar na zaga.

Veja os jogos deste fim de semana pela 27ª rodada da Premier League:

Sábado, 25/fevereiro
Chelsea x Portsmouth (11:45, NGT)
Blackburn x Arsenal
Charlton x Aston Villa
Birmingham x Sunderland
Newcastle x Everton

Domingo, 26/fevereiro
Liverpool x Manchester City (9:15, ESPN Brasil)
Bolton x Fulham
West Bromwich x Middlesbrough