Os Blues continuam com o aproveitamento máximo na liga inglesa. Mesmo fora de casa, o time de José Mourinho derrotou o Charlton por 2 a 0. O triunfo teve um sabor especial, pois o Charlton também cumpria campanha de 100%. Com isso, o Chelsea abriu vantagem confortável na liderança.

Desde o primeiro tempo, o Chelsea dominou as ações. Os Blues desperdiçaram diversas oportunidades na etapa inicial, sobretudo com Crespo. O time da casa só acordou no final, quando tentou criar algumas chances, mas sem perigo.

Na segunda etapa, os visitantes continuaram a pressão. Gallas acertou a trave logo no início. Porém, a rede finalmente balançou em uma forte cabeçada de Crespo, aos dez minutos, após levantamento de Essien.

Cinco minutos depois, Robben garantiu a sexta vitória da equipe com um potente chute de longa distância. Wright-Philips, que entrou no segundo tempo, quase marcou o terceiro, mas Andersen salvou. O Chelsea foi a 18 pontos, sua melhor marca em todos os inícios de temporada. O Charlton permaneceu com 12, mas com uma partida a menos.

Confira os jogos já realizados na sexta rodada do campeonato inglês:

Charlton 0 x 2 Chelsea
Fulham 1 x 2 West Ham
Portsmouth 1 x 1 Birmingham
Sunderland 1 x 1 West Bromwich