O Bolton até tentou. Giannakopoulos abriu o placar para os visitantes em Stamford Bridge logo aos 4 minutos, e o primeiro tempo terminou assim. No segundo tempo, no entanto, a equipe de “Big” Sam Allardyce não resistiu ao líder e tomou cinco gols, dois de Drogba e dois de Lampard.

Os Blues mantém os 100% de aproveitamento, 27 pontos em 27 disputados, nova a mais que os Spurs, que ocupam a vice-liderança pelo menos até o Charlton jogar – curiosamente, três equipes londrinas no topo, sem que o Arsenal seja uma delas.

Em White Hart Lane, o Tottenham manteve as esperanças de sua torcida de uma temporada não-medíocre pela primeira vez em muito tempo ao bater o Everton por 2 a 0. O “outro time” de Liverpool, por sua vez, se mantém na lanterna com 3 pontos em 8 jogos.

O Manchester United conseguiu um bom resultado fora de casa, ao bater o por 3 a 1. Os Red Devils têm agora 17 pontos em 8 jogos.

O Liverpool ganhou do Blackburn em casa, um magro 1 a 0, gol do criticado Cissé, enquanto o Arsenal cedeu a virada ao West Brom depois de estar ganhando por 1 a 0. Ironicamente, o primeiro gol do West Brom foi marcado por Nwanko Kanu, ex-Arsenal.

Veja os resultados da rodada até aqui:

Chelsea 5×1 Bolton
Tottenham 2×0 Everton
Liverpool 1×0 Blackburn
Sunderland 1×3 Manchester United
West Brom 2×1 Arsenal
Middlesbrough 1×1 Portsmouth