Não foi a estreia que o torcedor do Liverpool esperava. No primeiro jogo do novo técnico Brendan Rodgers na Premier League, o Liverpool perdeu por 3 a 0 para o West Brom fora de casa, em uma atuação muito ruim dos Reds.

No primeiro tempo, o Liverpool até conseguiu fazer uma partida razoável e dominava a partida em termos de posse de bola. Chegou a criar duas chances, ambas com o atacante uruguaio Luis Suárez. Só que o primeiro gol saiu de um chutaço de Zoltan Gera, que deu a vantagem ao West Brom. Isso mudou o jogo e no segundo tempo, o Liverpool se perdeu de vez.

Primeiro, veio a expulsão de Daniel Agger, em uma falta cometida em Shane Long, atacante do WBA. Para sorte dos Reds, Pepe Reina defendeu a ridícula cobrança do atacante. Não adiantou muito: poucos minutos depois, outro pênalti e desta vez não houve como evitar o gol de Peter Odenwingie. Depois, veio um outro gol do atacante belga Romelul Lukaku, emprestado pelo Chelsea, que marcou de cabeça. Foram dois gols sofridos, quase nenhuma chance criada e uma derrota dolorida para o time. O placar de 3 a 0 é um duro choque de realidade para o Liverpool.

Destaque do jogo

Os muitos espaços deixados pela defesa do Liverpool. Depois de sair perdendo, o time se desarrumou em campo, dando enormes espaços para o contra-ataque. As falhas defensivas foram vistas também nos pênaltis cometidos, um deles de maneira absolutamente estúpida de Martin Skrtel. Rodgers terá trabalho para arrumar o time.

Momento chave

O golaço de Zoltan Gera no primeiro tempo, em um rebote de escanteio em um chute improvável de fora da área, mudou completamente o jogo e foi decisivo para a mudança de postura do Liverpool – o que permitiu ao West Brom aproveitar bem as chances que teve.

Os gols

43’/1T: GOL DO WEST BROM! Zoltan Gera acertou um chutaço de for a da área, de pé esquerdo, e mandou no ângulo. Sem chances para Reina.

19’/2T: GOL DO WEST BROM! Depois de penalty bobo de Skrtel em Shane Long, Peter Odenwingie bateu forte e marcou 2 a 0.

32’/2T: GOL DO WEST BROM! Liam Ridgewell pegou rebote dentro da área no lado esquerdo e, na linha de fundo, cruzou pelo alto para o atacante Romelu Lukaku completar de cabeça e fechar a conta.

Ficha técnica

West Bromwich 3×0 Liverpool

Local: The Hawthorns, em West Bromwich
Árbitro: Phil Dowd (ING)
Gols: Zoltan Gera aos 43’/1T, Peter Odenwingie aos 19’/2T, Romelu Lukaku aos 32’/2T (West Bromwich)
Cartões Amarelos: Marc-Antoine Fortune (West Bromwich), Glen Johnson, Andrew Carroll, Luis Suárez (Liverpool)

West Bromwich

Ben Foster; Steven Reid, Jonas Olsson, Gareth McAuley e Liam Ridgewell; Claudio Yacob, Youssuf Mulumbu, Peter Odenwingie e Zoltan Gera (Marc-Antoine Fortune aos 24’/2T); Shane Long (Romelu Lukaku aos 23’/2T) e James Morrison (Chris Brunt aos 36’/3T). Técnico: Steve Clarke

Liverpool

Pepe Reina; Martin Kelly, Martin Skrtel, Daniel Agger e Glen Johnson; Joe Allen, Lucas Leiva (Joe Cole aos 24’/2T e Andy Carroll aos 33’/2T), Steven Gerrard e Stewart Downing (Jamie Carragher aos 15/’2T); Luis Suárez e Fabio Borini. Técnico: Brendan Rodgers