Cinco equipes garantiram nesta quarta-feira a classificação para a terceira fase da Copa Uefa: Lokomotiv Moscou, Steaua Bucareste, Middlesbrough, AZ e Litex. Os russos chegaram a sete pontos no grupo B, mesma quantia que o Steaua no C. Os outros três saíram do D, que depois do confronto entre os lanternas Grasshoppers e Dnipro puderam comemorar a vaga.

Pelo grupo A, o Mônaco venceu o Slavia Praga por 2 a 0, na República Tcheca, e assumiu a liderança, com seis pontos, ao lado do Hamburg, que descansou nesta rodada. Já o Viking, com a derrota por 2 a 0 para o CSKA Sófia, na Bulgária, deu adeus à competição. Na última rodada, os búlgaros tentam se classificar contra os franceses, enquanto os tchecos vão à Alemanha para tentar assegurar a vaga na próxima fase.

O Lokomotiv Moscou assegurou sua classificação para a terceira fase da Copa Uefa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Maccabi Petach-Tikva, de Israel. Os russos encerraram sua participação nessa fase com sete pontos e, dentro de todas as combinações na última rodada, ainda ficaria na terceira colocação. No outro jogo do grupo B, o Brondby apenas empatou em casa com o Espanyol por 1 a 1. As duas equipes ainda têm chances de se classificar.

O Steaua Bucareste é outro que pode comemorar a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Os romenos venceram o lanterna Halmstad por 3 a 0 e chegaram a sete pontos. Com o empate sem gols entre Hertha Berlim e Sampdoria, o líder já se garantiu na próxima fase.

O grupo D já tem seus classificados decididos. Middlesbrough, AZ e Litex avançam à terceira fase da Copa Uefa. A vitória por 3 a 2 do Dnipro sobre o Grasshopper nesta quarta acabou com as chances dos suíços se recuperarem na última rodada. O AZ se garantiu com uma boa vitória fora de casa, por 2 a 0, sobre o Litex.

Nesta quinta acontecem os jogos dos grupos E, F, G e H.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo A
Slavia Praga 0x2 Monaco
CSKA Sófia 2×0 Viking

Grupo B
Brondby 1×1 Espanyol
Maccabi Petach-Tikva 0x4 Lokomotiv Moscou

Grupo C
Sampdoria 0x0 Hertha
Steaua Bucareste 3×0 Halmstad

Grupo D
Litex 0x2 AZ
Grasshoppers 2×3 Dnipro