Alan Smith foi operado com sucesso neste domingo da fratura na perna e no tornozelo deslocado. As lesões ocorreram durante a eliminação do Manchester United para o Liverpool, neste sábado pela FA Cup.

“A operação foi um sucesso. Alain permanecerá no hospital por alguns dias e a perna ficará imobilizada por algumas semanas. Todos no clube esperam uma recuperação rápida”, indica um comunicado publicado no site oficial do clube. O meia se machucou quando tentou travar um chute de Riise.

Estima-se que o meia, de 24 anos, fique longe dos gramados por nove meses. “Isso faz com que um dia ruim fique dez vezes pior. Às vezes, algumas coisas que acontecem te fazem parar onde você está, não importa o tamanho do jogo em que se está envolvido”, disse Gary Neville.

Alex Ferguson lamentou a gravidade da lesão. “Foi uma das piores que eu já vi. Não havia me dado conta do que acontecera pois estava acompanhando a bola. Vi a reação dos jogadores em torno dele e soube que era algo ruim. É uma baixa para nós e o tira da temporada”, comentou o treinador.