Anderlecht e Club Brugge fizeram neste domingo o principal jogo da 11ª rodada do Campeonato Belga. O clássico foi bastante movimentado e terminou empatado por 2 a 2. Akin abriu o placar para o Anderlecht aos 35 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Vermant empatou. Akin voltou a marcar três minutos mais tarde e, aos 15, Verheyen igualou novamente para o Club Brugge.

O grande beneficiado com esse resultado foi o líder Standard Liège, que na sexta-feira havia vencido o Charleroi por 1 a 0. Dessa forma, o time aumenta para três pontos sua vantagem para o Anderlecht. Para melhorar ainda mais a situação da equipe, o terceiro colocado Westerlo também só empatou (1 a 1 com o Lokeren), e o surpreendente Zulte-Waregem, que vinha na quarta posição, foi goleado em casa pelo St. Truiden, por 5 a 1 (três gols de Stolica).

Assim, com exceção do líder, o time mais bem classificado que venceu neste fim de semana foi o sétimo colocado La Gantoise, que bateu o Beveren por 3 a 0 e subiu duas posições na classificação. Outro resultado importante foi a vitória do La Louvière sobre o Lierse, por 1 a 0. Foi a primeira vez que o time ganhou uma partida no atual campeonato. Além disso, o triunfo tirou a equipe da lanterna, que agora é ocupada pelo Germinal Beerschot.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da 11ª rodada da Jupiler League:

Sexta, 21/outubro
Standard Liège 1×0 Charleroi

Sábado, 22/outubro
Westerlo 1×1 Lokeren
La Gantoise 3×0 Beveren
Cercle Brugge 2×2 Roulers
Germinal Beerschot 0x1 Brussels
La Louvière 1×0 Lierse
Genk 1×0 Excelsior Mouscron
Zulte-Waregem 1×5 St. Truiden

Domingo, 23/outubro
Anderlecht 2×2 Club Brugge