Um clássico para decidir os rumos do campeonato italiano. Assim será a partida entre Milan e Juventus, neste sábado, válida pela 10ª rodada do torneio. Os rossoneri tentam quebrar a série recorde de vitórias do rival para se aproximar da liderança. Já a Vecchia Signora pode disparar de vez na ponta e abrir oito pontos de vantagem sobre a equipe de Kaká.

Fabio Capello afirmou que ´´a partida é importante mas não decisiva´´. Na verdade, não é bem assim. A Juve lidera com 100% de aproveitamento, uma campanha irretocável até aqui. Um novo triunfo, o décimo seguido nesta temporada, daria uma folga ainda maior na ponta, além de frear o ímpeto de um de seus maiores rivais. O técnico terá os retornos de Zlatan Ibrahimovic e Patrick Vieira entre os titulares. Porém, Abbiati está fora, contundido. O goleiro reserva Chimenti começará jogando.

No Milan (2º, 22 pontos), Carlo Ancelotti nem pensa em manter o rodízio de jogadores como vinha fazendo nas rodadas anteriores. A principal dúvida está na escalação de Andryi Shevchenko como titular. O ucraniano se recuperou de uma lesão no calcanhar, mas ainda não se sabe se ele teria condições de agüentar os 90 minutos. Um triunfo no San Siro manteria o time na briga pelo scudetto.

Após a derrota para a Roma, a Internazionale (4º, 18 pontos) procura se reabilitar diante da Sampdoria (9º, 13), também neste sábado. Em Gênova, os nerazzurri terão os desfalques de Materazzi e Verón, suspensos. Roberto Mancini chamou Pizarro, apesar de o chileno estar sem as condições físicas ideais.

Já a Fiorentina (3º, 19 pontos) joga em casa no domingo diante do Cagliari, penúltimo colocado (quatro). Os visitantes ainda não venceram no torneio. Uma grande oportunidade para Toni, artilheiro com onze gols, aumentar sua contagem.

Veja quais são os jogos deste fim de semana na Série A:

29/outubro
Sampdoria x Internazionale
Milan x Juventus

30/outubro
Fiorentina x Cagliair
Chievo x Empoli
Reggina x Lazio
Livorno x Parma
Roma x Ascoli
Treviso x Siena
Lecce x Messina
Udinese x Palermo