Fábio Coentrão reencontrou-se no Sporting. Depois de perder espaço completamente no Real Madrid, retornou a Lisboa e faz uma boa temporada emprestado aos leoninos. Já nesta quinta, teve participação importante na vitória de seu time sobre o Viktoria Plzen, no primeiro encontro pelas oitavas de final da Liga Europa. Outro que não vinha tão bem nos últimos tempos, Fredy Montero foi o grande destaque no triunfo por 2 a 0, ao anotar os dois gols no Estádio José Alvalade. Todavia, o primeiro deles não aconteceria sem todo o esforço do lateral. Ambos pareciam ter voltado no tempo, em fases melhores da carreira, para ajudar os lisboetas.

Coentrão participou da jogada desde o início. Roubou a bola de maneira limpa na entrada de sua área e, com liberdade, saiu em disparada ao campo de ataque. Passou a Bryan Ruiz, mas também se projetou. E depois do cruzamento, o lateral emendou um movimento acrobático para servir Fredy Montero. Na boa, o colombiano dominou e cutucou, abrindo o marcador nos acréscimos da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o contra-ataque armado por Bruno Fernandes permitiu que Montero ampliasse a contagem, em mais uma bonita conclusão. O resultado eleva os ânimos dos sportinguistas, após uma semana em que as chances de título no Campeonato Português diminuíram, com a derrota no confronto direto para o Porto. Sem chegar às quartas de final de uma competição europeia desde 2012, os leoninos estão quase lá.