As capas do site do Olé durante o jogo de abertura

O Olé não esconde sua postura torcedora em prol da Argentina. E não fugiram disso para relatar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Exageraram no humor, principalmente para falar dos erros do árbitro que beneficiaram Felipão. Pelo menos desta vez não foram tão ofensivos.

Ganaporrobo

Coupe du monde : la fiche du supporter brésilien

Se você não conhece, precisa conhecer a revista francesa So Foot, que aborda mais a cultura do futebol. Em seu site, a publicação traçou um perfil bem humorado, mas bastante interessante sobre a torcida brasileira. Tem até hino oficial com MC Guime.

Brazil’s World Cup Begins

Um excelente retrato sobre a importância da Copa do Mundo para o Brasil feito por Jon Lee Anderson, da New Yorker. O jornalista contrapõe os problemas da realização do torneio e as expectativas da população, apesar de tudo.

Obras sin acabar y promesas sin cumplir

Texto de Pedro Cifuentes, no site do jornal El País. O periódio espanhol faz um belo retrato das obras para a Copa do Mundo, relatando atrasos e outros problemas espalhados pelas cidades-sede. Também comparou com os gastos do governo na realização.

World Cup Diary: Manaus as a World Cup metaphor

O jornalista Matthew Stanger, do ESPN FC, faz uma crônica sobre como sentiu a Copa do Mundo de Manaus. Relata a expectativa dos torcedores, alguns problemas na organização e também um pouco da tradição local.

The World Cup of everything else

Matéria curiosa do Wall Street Journal, simulando a Copa do Mundo através de diversas curiosidades: qual seria o campeão se o que decidisse fosse a idade média do elenco? Ou o melhor histórico em Copas? Ou o crescimento populacional mais rápido?

World Cup Preview: Brazil x Croatia

Bom vídeo produzido pelo jornalista Grant Whal, para a Sports Illustrated. O ex-candidato à presidência da Fifa fala sobre a prévia do jogo entre Brasil e Croácia, além de dar detalhes sobre o futebol em São Paulo.

 Tear gas, rubber bullets and stun grenades on the streets of Sao Paulo as tournament begins

Na capa de sua edição desta sexta-feira, o jornal inglês The Independent retrata as manifestações no dia da abertura da Copa. O relato também está em seu site. A questão maior é que o periódico carrega um pouco demais na tinta.