Spain’s champions abandoned tiki-taka as a sinking ship

O artigo de Barney Ronay, no Guardian, fala sobre como a Espanha foi abandonada pelo seu estilo. Um texto sobre a eliminação do campeão do mundo na primeira fase da Copa do Mundo.

Soldado de Bielsa e hincha de River, conocé a Jorge Sampaoli, el argentino que elimino al campeón del mundo

A matéria do Canchallena mostra um perfil do técnico Jorge Sampaoli, que tanto sucesso faz com o Chile, depois de já ter feito sucesso no país com a Universidad de Chile.

Las causas del naufrágio

No jornal El País, da Espanha, Cayteano Ros fala sobre as causas do fracasso espanhol na Copa do Mundo. Ros fala sobre a falta de renovação, a queda de jogadores-chave que estavam em má fase e a falta de efetividade dos jogadores de meio-campo, cruciais para o estilo.

O pior campeão

Paulo Vinícius Coelho argumenta, em sua coluna na Folha de São Paulo, contra o fim do tiki-taka, que é decretado pela péssima campanha da Espanha. Para ele, há times bons em vários estilos diferentes.

TV de porteiro salva chilenos sem ingresso

A matéria de Lara Monsores, no Estadão, conta como um grupo de cerca de 50 chilenos sem ingresso viram o jogo épico do time contra a Espanha, a vitória por 2 a 0, que classificou o time. Perto do Maracanã, a solução foi uma pequena TV de 14 polegadas.

Contem outra

Ótima crônica de Mauro Beting, sobre algumas questões relacionadas mais ao jornalismo esportivo, e como é a relação na profissão. Interessante para entender um pouco mais sobre como funcionam as redações.