Aprendiz filmou gol da vitória do Brasil na Copa de 1950

A Folha, em matéria de Renata Agostini, foi atrás do cinegrafista que registrou o histórico gol de Ghiggia no jogo final da Copa do Mundo de 1950, Milton da Costa Ferreira. Atualmente ele mora em Brasília e só estava atrás do gol de Barbosa porque todos queriam ficar atrás do outro gol. Uma deliciosa história sobre alguém que foi o responsável pelas imagens que compõe a memória coletiva de todos os amantes de futebol no Brasil e no mundo.

Conheça todos os estádios da Copa

Uma galeria de fotos interativa do UOL, onde é possível ver de forma bem interessante todos os estádios que serão usados na Copa do Mundo. Um passeio que já dá um pouco mais de ansiedade para o torneio que está para começar.

Evair foi demitido e River encerrou jejum de sete anos no Piauiense

No texto de Matheus Laboissère, no Plano Tático, a história sobre como o River, do Piauí, conseguiu se recuperar depois da saída do ex-atacante do Palmeiras, que se envolveu em polêmicas enquanto esteve no comando do time.

Maracanã gasta milhões com amigos de governador e cartolas

Reportagem de Gabriela Moreira no site da ESPN conta como há gastos no estádio mais importante da história do futebol brasileiro que são desnecessários e ligados a amigos de cartolas e do governador do estado – o Maracanã, é bom lembrar, é público e pertence ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Portuguesa precisa mudar. E o problema não é o nome

No Esporte Fino, Rodrigo Borges fala sobre como os problemas administrativos da Portuguesa e como o problema não é o nome, mas sim os seus seguidos erros que colocam o time em uma posição muito pior do que poderia – e deveria – estar.

“Meu Deus, por onde começo?”

Entrevista do El País, feita por Gorka Pérez, com o técnico holandês Thomas Rongen, que relata como foi a experiência de comandar a Samoa Americana, recordista de derrotas em jogos oficiais de futebol: tomou 31 a 0 da Austrália. E ainda é a seleção que teve o primeiro transexual reconhecido pela Fifa.