Seu Antônio vive pelo Vitória e a história dele mostra que não é “só futebol”

Marcello Gois, no Arena Rubro-Negra, fala sobre o efeito que o ingresso barato causa: a inclusão de gente como o de Antonio Carlos Paixão. Uma boa história e vale demais você conhecer.

Na internet, colecionadores procuram (e acham) figurinhas de Copas passadas

Uma maravilhosa matéria de Emanuel Colombari sobre pessoas que colecionam figurinhas de Copas PASSADAS. Sim, tem gente tentando completar o álbum de Copas que já foram. E conseguindo!

Dono de helicóptero apreendido com cocaína é nomeado diretor da CBF

No jornal O Globo, Júlia Cople traz a informação que Gustavo Perrella, aquele mesmo, foi nomeado diretor da CBF. Isso depois de ser secretário nacional de futebol. Se alguém te perguntar, não é piada, é isso mesmo.

Yoshimar Yotún: da favela ao lado do aeroporto ao voo para Rússia

Mais uma do jornal O Globo, Bruno Marinho entrevistou Yotún, ex-Vasco, que joga na MLS e que vai para a Copa pelo Peru.

Tendência das Copas: em uma década, três edições em periferias mundiais

Tatiana Furtado, também n’O Globo, fala sobre um tema muito relevante em reportagem: a escolha de países, digamos, periféricos para os megaeventos esportivos. A Copa 2010 foi na África do Sul, 2014 no Brasil, 2018 na Rússia e 2022 deve ser no Catar. Uma tendência que, aparentemente, irá mudar.

Um buraco na sala de troféus

No UOL, Diego Salvado, José Edgar de Matos e Leandro Miranda contam a história de como o Mundial da Fifa de 2001, que daria seguimento à edição inaugural de 2000, foi por água abaixo, prejudicando o Palmeiras, que tinha vaga assegurada.

A escolha de Renato: entre o altar e a guilhotina

Douglas Ceconello fala sobre a especulação da saída de Renato Portaluppi do Grêmio.