Copa: revista cita “gatas de Floripa” e “implante no bumbum”

Terra mostra como a revista Fabulous, do tabloide inglês The Sun, fez uma edição especial sobre Brasil, mostrando uma bunda na capa e dedicando muito espaço à beleza das brasileiras e à obsessão nacional por estética. Uma imagem que alimenta estereótipos, justamente no dia seguinte à polêmica de Carlos Miguel Aidar e a máfia.

Flamengo: Mallorca ou Eibar?

No blog “Acima de Tudo Rubronegro” (sobre o Flamengo, claro), o ilustrador Gustavo Berocan fez uma interessante análise sobre a situação do Mallorca (o time que adotou ao se mudar para a Espanha), do Eibar e do Flamengo, e de como a realidade econômica nem sempre se reflete em resultados em campo.

Custo da Copa equivale a um mês de gastos com educação

Um levantamento dos gastos da Copa, em comparação com os gastos gerais do Brasil em áreas como educação e obras de infraestrutura. A reportagem levanta números interessantes e que merecem ser analisados com calma, até porque pode-se tirar interpretações das mais diversas, dependendo de que lado você quer defender. De Gustavo Patu, Dimmi Amora e Filipe Coutinho, da Folha de São Paulo.

Ricardo Gareca, analisado por jornalistas argentinos

Luís Augusto Símon, o Menon, falou com vários jornalistas argentinos para traçar um perfil de como é e como trabalha Ricardo Gareca, novo técnico do Palmeiras.

Verdade 1, Marin 0

José Maria Marín processou Juca Kfouri após o jornalista falar da relação do cartola com o caso Vladimir Herzog e o torturador Sergio Fleury. Saiu a decisão da Justiça, devidamente postada no blog de Juca.