fixes = “legais” em português de Portugal

The World Cup 2014 in Brazil: better organised than the Olympics in London 2012?
(Copa do Mundo 2014 no Brasil: mais bem organizada que as Olimpíadas de Londres 2012?)

O pesquisador francês Dàvid Ranc, do Football Research in an Enlarged Europe, argumenta que a Copa de 2014 tem organização melhor que os Jogos Olímpicos de Londres. A questão do artigo não é nem a afirmação em si, mas também como a comunidade internacional sempre olha com preconceito para temas envolvendo países do Hemisfério Sul, como nos relatos apocalípticos do Brasil antes do Mundial.

El poder de las manoplas
(O poder das luvas)

Jordi Quixano, do espanhol El País, faz uma análise do bom desempenho de goleiros na Copa, inclusive mostrando estatísticas com o desempenho deles.

U.S. is a few years away from challenging for World Cup title
(EUA está a alguns anos de ter chances de título mundial)

Bruce Arena, ex-técnico da seleção norte-americana, comenta a derrota americana para a Bélgica e o que falta ainda para os Estados Unidos se colocarem no primeiro nível mundial. No Los Angeles Times.

Também lemos isso de legal:

Líder de barras bravas engana polícia e vai à Arena Corinthians disfarçado de suíço

Excelente reportagem de Camila Mattoso, Diego Garcia e José Edgar de Matos, do ESPN.com.br, sobre Pablo “Bebote” Álvarez, líder da barra brava do Independiente, e o que ele tem feito para enganar as autoridades brasileiras na Copa do Mundo.

Eliane Brum: Zona controlada

Um bom relato de como a zona mista tem sido usada para reduzir o contato dos jogadores com a imprensa e controlar mais que informação vai a público. Por Eliane Brum, na Folha de São Paulo.