* Interesnyy = интересный = “interessante” em russo

The World Cup caxirola deserved to be banned. It’s got nothing on the vuvuzela
(A caxirola mereceu ser banida. Não tem nada a ver com a vuvuzela)

Megan Carpentier, repórter do jornal britânico The Guardian, diz que a caxirola devia mesmo ser banida dos estádios, mas não pelo perigo do instrumento ser atirado no campo. Ela diz que a caxirola é sem graça porque, ao contrário da vuvuzela, não faz barulho o bastante. Concorda?

Uruguay squad’s caramel spread confiscated in Brazil
(Doce de leite do Uruguai é confiscado no Brasil)

Bom, Uruguai tomou um chocolate da Costa Rica em sua estreia na Copa. Mas o que os jogadores queriam mesmo era o doce de leite. Segundo a BBC, funcionários da alfândega brasileira confiscaram quase 40 quilos do doce que estavam na bagagem da delegação. De acordo com um funcionário do Ministério da Agricultura, o doce de leite é feito com leite e, por isso, precisa ter uma documentação especial para cruzar a fronteira.

England fan gets Steven Gerrard’s face shaved into his hair
(Fã inglês faz corte de cabelo com o rosto de Steven Gerrard)

Já falamos que deveria ter Copa todo ano, né? São tantas histórias engraçadas, bizarras e curiosas que mal conseguimos acompanhar. É o caso desse inglês que raspou a parte de trás da cabeça com uma imagem do rosto de Gerrard. Só vendo a foto para crer…

USA-Ghana delivers ESPN’s highest World Cup rating
(EUA x Gana dá à ESPN a maior audiência da Copa)

Você já viu aqui na Trivela que os americanos estão curtindo muito a Copa do Mundo. Mais uma prova disso é a notícia que saiu no USA Today mostrando 11 milhões de pessoas assistiram ao jogo entre EUA e Gana na ESPN. Foi a partida de futebol masculino mais vista em toda a história na ESPN ou na ESPN 2 nos EUA.

Estadios y favelas
(Estádios e favelas)

A Copa está linda, os jogos estão incríveis e o país não entrou em colapso como alguns cavaleiros do apocalipse previam. Mas nem tudo é festa. O jornal espanhol El País destaca que, apesar de toda a imponência e modernidade, alguns estádios da Copa estão rodeados por favelas e foram construídos às custas de desapropriações.

After underestimating Colombia, BH gets ready for Argentinians
(Depois de subestimar a Colômbia, BH se prepara para os argentinos)

O jornal de Belo Horizonte O Tempo lançou uma seção em inglês para atrair os leitores estrangeiros e nesta matéria explica que os comerciantes da Savassi, tradicional rua de bares de bares de Belo Horizonte, se surpreenderam com o número de torcedores colombianos que estiveram na cidade para acompanhar o jogo entre Colômbia e Grécia. Agora, a cidade se prepara para receber os milhares de argentinos.

Cristiano Ronaldo gozado no Brasil

O jornal português Público fez uma matéria sobre as críticas que o astro do país Cristiano Ronaldo tem recebido aqui no Brasil. Não se assuste com o título, eles só falaram que o pessoal está fazendo piadas com o jogador. ¯\(°_o)/¯

Também lemos isso de legal:

Por que o Fuleco anda sumido dos estádios? A Fifa tem os seus motivos

Você sentiu falta do Fuleco na abertura da Copa? Não notou a presença do mascote nos jogos? A reportagem de Rodrigo Bertolotto no UOL aponta alguns motivos para o sumiço do símbolo da Copa.

Conheça a equipe que produz os Doodles do Google para a Copa

Com quase uma semana de Copa, você já deve ter reparado que o Google está exibindo Doodles, aqueles desenhos no logo, personalizados. O site da revista Exame fez uma visita ao estúdio montado em São Paulo para receber os designers do Google que estão criando esses desenhos em tempo real, de acordo com os resultados dos jogos.

Comunidade pobre ao redor do Castelão assistiu à elite desfilar

Eliane Brum foi a enviada especial da Folha de S. Paulo a Fortaleza, para a partida da seleção brasileira. E relatou um contraste gritante no caminho da torcida ao Castelão, onde a população da comunidade pobre ao redor do estádio se debruçava para ver a elite que assistiria ao jogo nas arquibancadas.

Após denúncia da ESPN, vereadores devolverão dinheiro de ingressos dados pela prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus bancou os ingressos da partida entre Inglaterra e Itália para 41 vereadores da cidade. Agora, após denúncia, o valor dos ingressos (e não os ingressos em si) deve ser devolvido aos cofres da cidade.

Árbitro da CBF vira voluntário da Copa e é sensação em Belo Horizonte

A repórter Camila Mattoso, da ESPN Brasil, conta a história do árbitro da CBF Igor Júnio Benevenuto, que resolveu virar voluntário da FIFA para trabalhar de alguma forma na Copa.