Jose Mourinho: Chelsea boss wrong on 19th-Century football

Apesar de o texto estar em inglês, não poderíamos deixar de compartilhar a matéria feita pela BBC, em uma resposta irônica a José Mourinho. O português criticou a retranca do West Ham no empate desta quarta por 0 a 0 no Stamford Bridge, chamando a postura dos Hammers de “futebol do século XIX”. O historiador de futebol Matt Taylor levou ao pé da letra e explicou detalhadamente por que o argumento do Special One estava completamente equivocado.

Não vai ter Copa? Mesmo?

Em seu blog no GloboEsporte.com, Márvio dos Anjos desconstrói de forma consistente duas ideias enganadoras que têm se espalhado por aí, de que “maior parte dos brasileiros é contra a Copa” e de que “o resultado dentro de campo da seleção brasileira irá influenciar as eleições presidenciais”.

Como o Brasil não se preparou para a Copa em 11 anos

Em sua coluna no site da BBC Brasil, Tim Vickery explica que o Brasil sabia desde 2003 que sediaria o evento e que a falta de reais concorrentes a sediar o Mundial de 2014 propiciou o surgimento da politicagem em detrimento do real progresso. O jornalista inglês aponta ainda o grande tempo jogado fora pela demora na definição das cidades-sede, escolhidas apenas em 2009.

O dia em que Roma e Inter trocaram de camisa

O antigo companheiro de Trivela Felipe Portes contou em seu site, Total Football, a história do dia em que Roma e Internazionale entraram no Estádio Olímpico com vestindo as camisas um do outro, em ação para promover a paz, mas acabou criando uma imagem curiosa: os ídolos Giuseppe Giannini e Giuseppe Bergomi vestindo as cores de seus adversários.