Torcida organizada mais antiga da Europa tem nome inspirado no Brasil

Ótima reportagem de Felipe Schmidt, do Globo Esporte. Ele foi até Split, na Croácia, para contar a história da ‘Torcida’, a primeira organizada da Europa e que tem esse nome realmente por inspiração brasileira. O jornalista foi a um jogo do Hajduk Split e conversou com alguns ultras, que detalharam a forte relação da Torcida com a cidade.

Ganso continua devendo muito futebol ao São Paulo e a si mesmo

Vitor Birner discute a atual fase de Paulo Henrique Ganso e a dedicação do meio-campista ao São Paulo. O comentarista analisa principalmente os aspectos motivacionais, mas também aborda a importância do meia para que o ataque tricolor funcione.

Itália apelará à Fifa para encurtar viagens na Copa

Matéria no blog do Leonardo Bertozzi, informando sobre a articulação dos dirigentes italianos às vésperas da Copa do Mundo. Preocupados com o desgaste físico, os europeus negociam com a Fifa para que parte dos compromissos comerciais do time sejam cancelados, evitando um deslocamento maior entre os jogos da primeira fase.

A Premier League e o sucesso de público no Brasil

Pedro Ramos, do blog Premier League Brasil, fez um post bastante interessante para discutir o crescimento do interesse do público pelo Campeonato Inglês no Brasil. O texto conta com uma série de entrevistas, mostrando também como muitos criam seus laços com a PL.

Após nascimento de filho, santista morto estava indo menos aos jogos

Outra reportagem do Globo Esporte, esta assinada por Rodrigo Faber. O repórter apresenta Márcio Barreto Toledo, torcedor santista assassinado por um grupo de são-paulinos hora depois do clássico entre as duas equipes. A matéria reproduz a agressão e mostra a relação da vítima com a Torcida Jovem do Santos.