Neurose de repetição

Tostão, em sua coluna na Folha, fala sobre como estamos atrasados na formação de jogadores. Dá o exemplo de Ganso, que fica perdido por não ser nem um volante, nem um meia ofensivo, porque não há formação de armadores como ele e como tanto há no alto nível do futebol mundial com Schweinsteiger, Kroos, Xavi, Thiago Alcântara, Yayá Touré, Modric, Pirlo e outros. Vale ler.

Precisamos falar sobre Luan

No blog Chuteira Preta, de David Butter, uma análise sobre o Grêmio e como o futebol do time ficou mais vistoso em 2014. Destaca os garotos da base que estão sendo usados, especialmente Luan, que foi muito elogiado pela partida que fez.

No mercado paralelo, ingresso da Copa sai pelo valor de até 3 carros populares

A matéria de Rafael Reis, na Folha, mostra como está o mercado paralelo de ingressos para a Copa e como o custo deles está gigantesco. Há quem cobre quase R$ 100 mil por um ingresso.

Por Fan Fest, Fifa aceita patrocinadores de fora da Copa em SP

No blog do Rodrigo Mattos, no UOL, a informação que a Fifa aceitou receber outros patrocinadores para ter a Fan Fest em São Paulo. Foi uma exigência da prefeitura para conseguir realizar o evento sem gastar dinheiro público, o que é uma iniciativa interessante.