Guia improvável da Copa do Brasil 2014

Desafiamos você a encontrar um guia da Copa do Brasil mais legal do que esse feito pelo pessoal do Última Divisão. Especialistas em futebol alternativo, eles ‘ostentaram’ boa informação nesse especial. Buscaram todas as curiosidades possíveis e imagináveis, mas também analisaram os grandes. Não se acanhem em dar o curtir ou a tuitada que eles pedem.

De cisne a patinho feio: um conto de fadas às avessas

Matéria completíssima do Globo Esporte, assinada por Alexandre Alliatti, Alexandre Lozetti e Fabio Penna. Uma visão profunda sobre a trajetória de Alexandre Pato no futebol, desde os primórdios até as perspectivas. Além do ótimo texto, a reportagem está recheada com infográficos e vídeos.

Verminosos por Futebol agora tem jingle

Os parceiros do Verminosos por Futebol estão aquecendo seus motores para a Copa do Mundo. E ganharam uma canção bem legal para embalar a cobertura nos próximos meses. Vale ouvir.

Mais de 130 treinadores já foram demitidos no futebol brasileiro em 2014

No blog ‘Pombo sem asa’, do Globo Esporte, o jornalista Bernardo Pombo lista todos os técnicos que perderam o emprego neste ano. O clube campeão é o Sport Campina, que já teve sete comandantes em dois meses e meio.

Um técnico e dois times! Barbosinha comanda Bahia de Feira e Juazeirense

Se a situação está feia para os treinadores em várias regiões do Brasil, Barbosinha pode se considerar um sortudo. Adversário do Corinthians na Copa do Brasil, o Juazeirense, o comandante também acumula o cargo no Bahia de Feira, se desdobrando entre duas cidades.

Copa do Brasil 2014 tem 13 estreantes, mas nenhum deve ir longe

O site Plano Tático, do nosso colaborador Matheus Laboissière, listou todos os clubes que terão sua primeira participação na Copa do Brasil, com fichas completas e palpites.