Grupo de elite vai investigar elo entre fraude em banco e caso Lusa

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – vai investigar a relação entre Portuguesa e o banco Banif para descobrir se há uma relação entre as dívidas do clube com a instituição financeira e a escalação irregular de Héverton, que culminou com o rebaixamento dos paulistas, segundo matéria de Camila Mattoso, no site da ESPN Brasil.

Teste: Veja quanto seu time se importa com você

O repórter Francisco De Laurentiis, também do site da ESPN Brasil, enviou perguntas padrões de torcedores para a ouvidoria – ou seção Fale Conosco – dos sites dos 20 clubes da primeira divisão e do Vasco, que está na segunda, e mapeou o tempo de resposta: de 30 minutos, no caso do Corinthians, à completa falta de satisfação.

Empresa ligada a Ronaldo fatura com contrato do governo para Copa

Rodrigo Mattos, do Portal UOL, publicou uma reportagem mostrando a ligação de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, com uma empresa de consultoria que ganhou contratos do governo para prestar serviços, apesar de o Fenômeno ter garantido que seus negócios pessoais não entrariam em conflitos de interesses com a organização da Copa do Mundo.

Guaraná Antártica e Neymar: o arroto do retrocesso

Fabio Chiorino critica no Blog Esporte Fino a propaganda do Guaraná Antártica que coloca Neymar enganando turistas no Rio de Janeiro. O autor acredita que isso legitima a “malandragem” do brasileiro, de tentar levar vantagem em tudo.