‘Pra Frente Brasil’: 50 anos após o golpe, o ‘pecado’ das músicas ufanistas já foi expiado?

O jornalista Luiz Augusto Lima, do Esporte Fino, escreve ótimo texto contando a história de “Pra frente Brasil”, o hino extraoficial da seleção brasileira na Copa de 1970, amplamente usada pela ditadura militar, e as consequências para o seu autor, Miguel Gustavo.

Por que as estruturas temporárias se tornaram o ‘pepino’ da Copa

Renata Mendonça, da BBC Brasil, assina reportagem sobre um dos maiores entraves da preparação brasileira às vésperas da Copa do Mundo, na instalação das estruturas temporárias no Beira-Rio e no Itaquerão.

Diretores renunciam após Palmeiras romper com organizadas

Em matéria do UOL, o repórter Danilo Lavieri apresenta o conflito de interesses de alguns dirigentes palmeirenses, que preferiram deixar seus cargos a compactuar com a política de Paulo Nobre em cortar os privilégios das torcidas organizadas.

Penapolense tem “bicho gordo” e mecenas com avião de R$ 70 mi

O repórter Dassler Marques, do Terra, fala sobre os privilégios dos jogadores do Penapolense após a classificação sobre o São Paulo no Campeonato Paulista, bancados pelo empresário Fernando Garcia, um dos investidores do clube.

Ingleses loucos por futebol atravessarão América à pé pela Copa

Em seu blog no Terra, o jornalista Napoleão de Almeida conta a história de três amigos ingleses que irão caminhando de Mendoza, na Argentina, até Porto Alegre – uma distância de 1990 quilômetros. Tudo para assistir à Copa do Mundo.