A Curitiba da Copa desenhada em 2009 não existe mais

Trabalho excelente do Leonardo Mendes Junior lá na Gazeta do Povo. Ele comparou o caderno de encargos da Fifa para Curitiba, os projetos que estavam previstos para a Copa, ao que realmente ficará pronto na capital paranaense.

Veja os bastidores da semana da Fifa no Brasil

Foi semana cheia para a cúpula da Fifa no Brasil, que visitou vários estádios ao redor do país. Os repórteres Aiuri Rebello, Tiago Dantas e Vinícius Konchinski estiveram com o secretário-geral Jérôme Valcke e contaram nessa matéria do UOL os bastidores das inspeções.

Bebeto, o “papagaio de pirata da Copa-2014″

Ninguém sabe direito o que Bebeto faz no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, então o site da ESPN concluiu que ele é o papagaio de pirata oficial da organização do torneio. Na maioria das fotos, ele aparece abraçando alguém, sorrindo, fazendo joinha com a mão. E só.

A seleção está a serviço do governo Dilma?

No espírito da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff bateu um papo tão natural e espontâneo quanto um episódio de Malhação com Kaká, Ronaldo e Neymar pelo Twitter. Por isso, José Antonio Lima, do Blog Esporte Fino, levantou a pergunta: por que um jogador de seleção brasileira, no caso de Neymar, e um possível convocado, caso de Kaká, estão servindo de escada para um discurso oficial do governo?