Caros leitores, a Trivela está com uma seção nova. Durante a semana, vamos indicar a vocês os melhores textos que nossa equipe leu em outros sites brasileiros durante o dia. Afinal, tem muita gente boa por aí produzindo conteúdo, e não falarmos deles simplesmente porque foram feitos pelos seria um desserviço. Matéria boa é matéria boa. Matéria legal é matéria legal. Quanto mais os torcedores tiverem acesso a elas, melhor para todos.

Então, aqui vai a primeira edição de… [pausa dramática] “As Coisas Mais Legais que Lemos Hoje”.

Custo e segurança criam impasse sobre Fan Fests da Copa do Mundo

Por exigência da Fifa, prefeituras são responsáveis pelos custos das Fan Fests, mas as cidades não estão muito a fim pelo tamanho da despesa e risco de protestos. Boa reportagem de Vinícius Konchinski, do UOL.

TVs estrangeiras diminuem cobertura da Copa devido aos preços do Brasil

Mais uma do UOL sobre Copa, essa de Carolina Juliano. Boa matéria mostrando como parte do empresariado brasileiro não sabe pensar em longo prazo, e aproveita o Mundial para faturar alto demais de uma vez – o que inibe quem viria para cá e ainda atrapalhando os ganhos em longo prazo do Brasil como destino turístico.

Fanatismo suicida

Editorial obrigatório de Daniel Cassol, um dos cabeças do Impedimento, sobre a importância da imprensa esportiva e como o torcedor também precisa fazer sua parte.

Cinco anos depois, tragédia Xavante deixa cicatrizes no corpo e na alma

Parte 1 de uma série em três capítulos sobre os cinco anos do acidente do ônibus do Brasil de Pelotas. De Lucas Rizzatti, do Globo Esporte.

Damião, Marlone e Willian José: o Real Madrid B vasculha o Brasil com ‘parceiro’ de Ronaldo

Muita gente ficou assustada quando o Real Madrid anunciou a contratação de Willian José para o Castilla, seu time B. Mas, segundo Marcus Alves, do ESPN.com.br, pode vir muito mais por aí. Os merengues estão em busca de pechinchas no Brasil.

Desemprego e Macau: veja destino de refugos da 1ª era Mano no Corinthians

O Corinthians deu umas bolas dentro no mercado (Elias, Jucilei, Paulinho, Ralf), mas também contratou muito jogador que deu errado. Essa galeria do Terra com “refugos” da primeira passagem de Mano Menezes pelo clube mostra bem isso.